domingo, 31 de janeiro de 2010

Brincadeira 1/2010: participações!

Olá Meninas,

Estamos super felizes com a quantidade de trabalhos que recebemos nessa primeira brincadeira de 2010. Wow! Tudo de bom isso! O prazo final é amanhã, dia 31/01, portanto, continuamos esperando mais participações!


Enquanto isso, deixamos um slide com fotos de todos os projetos que recebemos até agora!






Amanhã postamos os que ainda vão chegar!
Beijos das meninas do Scrap Play Ground

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Brincadeira 1: no ar!

Olá Meninas!


Preparadas para a primeira brincadeira de 2010!? Eu estava super ansiosa por esse momento, afinal começamos o ano agitadas, cheias de novidades! Oba!

Vcs sabem que eu amo isso aqui, né? E quando chega a vez do meu desafio eu fico tensa, sem saber o que propor. Com o "In Love" do ano passado, fiquei em crise achando que o tema era brega. E na verdade até era mesmo, mas deu super certo e então eu desencanei. Já que a ideia é brincar, decidi propor algo que estou adorando fazer e está em alta:

USAR PAPEL KRAFT

Regras: pode ser como base ou em qualquer parte do layout/ projeto... o importante é usar a cor do saco de pão. Com isso, vale também o uso do papel pardo de papelaria, o próprio saco de pão e papelão (inclusive alfabeto).

Regra extra:

USAR GRAMPO (pode ser de grampeador, de fastenater ou até clips)

E é isso... fácil, fácil, pra gente começar light!

Aqui estão os projetos das meninas do Play...

Adri Eifler
Cyn VilelaDébora PrassLya LilithMárcia ValescaPatrícia Kuntze
Raquel DarodaSil PiercingSimone BenisteThaisa Salge
Enviem seus projetos (vale qualquer projeto de scrapbooking) para o scrapplayground@gmail.com até o dia 31/01/10. Desta vez escolheremos, por meio de votação, a grande vencedora que receberá um kit lindíssimo patrocinado pela Scrapcenter.
Beijãooo!
Thá

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hora do Recreio!!!

Olá!

Estou super feliz de convidar vocês para a primeira Hora do Recreio do ano! Adoramos esse momento de dividir com vocês idéias e dicas.

Fiz um layout bem simples, em clima de férias, para mostrar uma das maneiras de fazer uma coisa que eu adoro: colar coisas fora do plástico! Isso mesmo! Sabe aquela história de "Think outside the box", ou pense fora da caixa, ou, para mencionar uma frase que pegou, rever seus conceitos? Bem, ja contei essa história um milhão de vezes para as minhas alunas, mas vou contar aqui de novo! Quando fui para o CKU, vi um álbum de uma aula que eu não fiz, que tinha várias coisas coladas fora do plástico protetor da página, tinha de tudo: enfeites, envelopes, janelinhas que abriam... achei incrível, como eu não tinha pensado naquilo antes? Agora sempre que faço uma página, penso nela dentro e fora da caixa, ou melhor, do plástico!!! Olha só o que eu fiz nessa...

Corte dois papéis do mesmo tamanho, a medida foi baseada na largura de um folheto que eu queria colar. Em um deles eu fiz um vinco, a mais ou menos 2 cm da borda.



Colei fita dupla face na parte interna...

... e colei no outro papel, ficou assim:




Dentro eu colei um mapinha, algumas coisas que recortei de um folheto, e escrevi um journaling.

Coloquei ilhós e um laço de cordão encerado, pra ficar bonitinho! :) Depois colei uma foto também, veja abaixo.

Eu já tinha planejado o layout mais ou menos, um mosaico, que eu adoro fazer!


Posicionei os pedacinhos de papel e foto, e colei tudo, menos nosso "mini álbum", esse não colei no papel.

Acrescentei alguns enfeites, o título, e um contorno de caneta. Arredondei os cantos do conjunto, dá ao mosaico uma idéia de unidade. Gosto de usar coisas redondas para enfeitar os quadradinhos, para quebrar um pouco as linhas retas.



Coloquei a página dentro do plástico, sem o "mini álbum".


Coloquei dupla face, a da TEC é bem forte para essas coisas...

... e colei fora do plástico, completando o mosaico.


É legal porque dá para ver o que tem dentro sem tirar a página do plástico. Adoro fazer isso para colar folhetos ou ingressos, e para escrever, pois adoro journaling, e sempre quero mais espaço para escrever. Dá pra fazer até mais páginas, colocar mais fotos, enfim, as possibilidades são infinitas!




Espero que vocês tenham gostado da dica, e quem fizer alguma coisa inspirada nessa idéia, quero ver, hein???



Beijos!



Débora


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

TEM NOVIDADE TRIPLA NO PLAY!!!



O Play é um lugar de muitos encontros, onde podemos ficar com nossas amigas e conhecer gente nova para brincar de fazer o que mais gostamos: scrapbooking!


As brincadeiras variam, as participantes também. Por motivos alheios a nossa vontade, algumas das participantes precisam abrir mão desta brincadeira por conta de outras atividades.


Como vocês já notaram, estamos falando da saída de Adliz e Mari Monteiro. Duas pessoas queridas que deixarão saudades aqui no Play...


Mas assim como existem as partidas tristes, têm as chegadas alegres que recarregam nossas baterias e nos trazem novas idéias e novos sonhos.


Recebam carinhosamente as nossas novas amigas de Play:


Adri Eifler (Porto Alegre - RS)







Cyn Vilela (Maceió - AL)










Patrícia Kuntze (Porto Belo - SC)







Sejam super bem vindas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


sábado, 2 de janeiro de 2010

Play News!!!!

Meninas,


Ansiosas para brincar conosco no ano novo???

Em 2010 teremos muitas novidades!!!!!!!!!!!!!!

E a primeira delas a gente volta rapidinho para contar...

Aguardem dia 05/01!!!!



bjs,

Meninas do ScrapPlayground