terça-feira, 27 de setembro de 2011

Brincadeira #17

O chamado mês das crianças está chegando... Em outubro só se fala sobre elas e sobre o que vamos fazer ou comprar para presenteá-las!

Eu, particularmente, acho que esse dia (que virou uma semana e que de repente está virando o mês todo) se perdeu um pouco no mundo consumista em que vivemos...

Quem lembra que já foi criança uma vez? Que já brincou muito, que já viveu a vida inteiramente livre de responsabilidades, que sempre teve alguém para cuidar de seus problemas?

Pois é. A gente tende a esquecer essa nossa fase, assim que começamos a assumir os compromissos de nossa vida adulta (muitas vezes até antes, durante a adolescência)!

A minha proposta para brincadeira de hoje é exatamente isso: tentar, por um breve momento, resgatar nossa infância... não importa há quanto tempo ela tenha sido vivida... mas vamos pensar um pouco em nós mesmas, vamos nos relembrar e comemorar essa época (tão esquecida) de nossas vidas!

Para isso vamos fazer um lindo layout que lembre nossas brincadeiras prediletas quando crianças. Pode usar imagens, desenhos, escrever um journaling, fazer uma lista, usar fotos, qualquer coisa... Desde que isso te faça lembrar de quanto a infância é boa!

Regrinhas? Claro que tem! E vocês já viram alguma brincadeira de criança sem regras?! Rssss! Mas são bem fáceis:

- usar no mínimo uma foto sua de quando criança, mas pode usar quantas quiser. Caso você não encontre alguma de jeito nenhum, vale a foto de qualquer criança brincando do que você gostava de brincar quando criança.
- usar o nome das brincadeiras que você gostava, de maneira bem aparente, seja no journaling, seja na lista ou no título!

Lembre-se, a intenção da brincadeira é fazer você voltar no tempo e homenagear a criança que você já foi um dia!

O resto é livre! Agora é hora de se divertir como quando você costumava fazer há algum (ou muito) tempo atrás!!!

Olha aqui os trabalhos de nossas DTs para servir de inspiração:

Cyn Vilela



Fê Theo



Lya Lilith

Márcia Valesca



Mayumi Akamine



Patrícia Kuntze



Si Beniste



Carmem Lúcia Calvo



Vamos lá gente! Vamos brincar de verdade!
Bjs
Cyn

E o brinde, será que tem? Claro! Quem está nos patrocinando nessa brincadeira tão gostosa é a Paper Blue:



E olhem só que brinde:



São 10 papeis sendo 7 da nova coleção de viagem da K&Co
Mini álbum com luva e 10 plasticos 15x15
Alguns enfeites
Um clear stamp
Uma base acrílica
Um iron rubon da prima
Revista
E um presentinho surpresa da Paper

É ou não é de dar água na boca de qualquer criança????

Mas algumas coisinhas meninas:

- só é válido para a brincadeira layouts artesanais e/ou híbridos.
- o prazo para postagem é até o dia 09 de outubro até às 22.30h.
- o ganhador será escolhido por sorteio!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Resultado Brincadeira 16!

Chegou a hora do resultado!!!
Obrigada a todas que participaram dessa Brincadeira!! Adoraaaaamos!!!

A página que escolhemos foi a da Manuela Meneses!!
Linda!! Clean, colorida e especial :)


 Manuela Meneses

Parabéns querida!! Lindo o teu LO!
Manda teu e-mail para scrapplayground@gmail.com que logo logo teu kit será enviado pela Les Babioles (Vivi, obrigada mais uma vez por fazer parte do Play!!).
 
Adoramos T-O-D-A-S as páginas e como sempre, é muito difícil a tarefa de escolher apenas um layout para cada Brincadeira...mas é assim que funciona e amanhã tem mais!!!
Amanhã é dia de Brincadeira nova por aqui, mais inspiração, mais prêmio, mais scrap, mais Play!! E tudo o que eu posso dizer é que a brincadeira está uma coooooisa!! Eu amei!! Aiii não posso falar mais nada!!! Mais detalhes amanhã!! ...nos encontramos aqui no Play!!!

Beijos e bom scrap :)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Hora do recreio cheia de inspiração!!!

Já que a minha vez de fazer a Hora do Recreio coincidiu com a minha Brincadeira resolvi seguir a linha da Brincadeira 16 e dividir com vocês alguns temas cheios de inspiração para os nossos LOs!
Fazer scrap tem que ser antes de qualquer coisa um momento de prazer!! Afinal, nós sentamos com papéis, tesoura e materiais lindos e foouuufos para organizar uma página capaz de carregar vários sentimentos e guardar pra sempre lembranças especiais de um momento da nossa vida, seja esse momento um "acontecimento" ou simplesmente um registro do cotidiano, de algo que gostamos hoje, de alguma coisa que faz parte da nossa vida em determinado momento por alguma razão.
Muitos temas são motivos de scrap!
E é sobre alguns que vamos falar aqui! O que te inspira para fazer scrap?!

Um momento "bobo" com os filhos, namorado, marido, família, amigos?! O dia a dia?! A moda, tendências, um objeto?! Receitas, comidas especiais, em momentos especiais ou não?! Uma viagem e toooodos os momentos de alegria que ela proporciona?! Uma música - simplesmente porque gostamos ou porque marca algum acontecimento especial das nossas vidas?!
Sim, tudo é inspiração no scrap!!
Pensando nisso divido com vocês alguns vídeos que tratam de alguns temas capazes de resultar em lindas páginas! E alguns LOs feitos por nós aqui do Play como inspiração para que nossos álbuns se tornen sempre mais especiais e carreguem o registro de pequenos momentos, simples recordações...sempre felizes ;)

Moda: o que é moda?! Como ela influencia a minha vida hoje?! A moda dita tendências e com ela nos identificamos ou não, muitas vezes incorporamos determinado acessório na nossa vida e este passa a fazer parte da nossa identidade permanecendo pra sempre, esteja ou não na moda!


As pessoas criam a moda, recriam a moda, seguem, aprovam, fazem parte ou não...e assim somos todos diferentes, com uma personalidade única! Um pouco de preto e branco, colorido todos os dias, jeans sempre, Melissa (todas!)...a moda faz nosso mundo ser diferente, ainda mais diferente!

Street Style NYC #2 for SPORTSGIRL from TrendLand on Vimeo.

Receitas:  o bolo da mãe, o melhor brigadeiro, comidinha da vó, um restaurante favorito, uma comidinha-delícia...uma janta entre amigas, um jantar preparado com carinho...uma receita especial para nunca se perder...pronto, já temos várias páginas de scrap!!!


Esse vídeo é da Isadora Becker, ela é chef e responsável por esses vídeos com receitas deliciosas e (o melhor!!) que conseguiremos fazer! Isadora é cheia de estilo e todas as suas receitas são inspiradas em algum filme, seriado, música, livro :)
Ela tem vários vídeos, eu escolhi um deles, com uma receita que eu adorei, para dividir com vocês!

Gastronomismo #11: Sanduíche de Brie com Pêras from ISMO on Vimeo.

Viagem: ahhhh, viajar sempre é bom demais!!


"Viajar oferece novidades aos olhos, sabores inéditos ao nosso paladar, uma percepção mais elástica do tempo. Recondiciona nosso papel: passamos a ser estrangeiros para nós mesmos. É um instante rico em descobertas..." (Martha Medeiros, ZH 18/09/11). Viagem e scrap são amigos inseparáveis!! 


 
Música: sempre!! Música todos os dias! Música inspira, faz feliz, faz pensar, faz sorrir!!
Tem a música preferida, a música que tocou num momento especial, a música que anima, a música que faz chorar, a música que representa uma fase da vida, a música que dá saudade...são tantas as possibilidades de um registro com esse tema!! Eu adoro!! Acordo com música, dirijo com música, cozinho com música, trabalho com música...


Escolhi um vídeo para dividir com vocês que é de uma banda chamada "a banda mais bonita da cidade"! A letra é especial (presta atenção!!) e a gravação também!!


Com essa musiquinha desejo uma ótima semaninha e muito scrap!!

Os temas são muitos!! Entre tantos o escolhido para a Brincadeira 16 (que está acontecendo!) é o nosso dia a dia, os momentos simples que vivemos diariamente e que as vezes nem percebemos o quanto nos fazem felizes!! O vídeo que inspira a Brincadeira 16 está aqui!, junto com as regras da brincadeira e nós estamos esperando as páginas de vocês até o dia 25/09!!

Espero que tenham gostado dessa Hora do Recreio, eu adorei vir aqui dividir com vocês um pouco dos meus pensamentos e inspirações!!
Beijos e bom scrap ;)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brincadeira 16!!

Hoje é dia de brincadeira nova aqui no Play! 
É sempre muuuuito muuuito bom estar aqui brincando com vocês!!
É a minha vez de propor uma brincadeira e preciso confessar que não sou fã de muitas regras no scrap...pronto falei! hahaha
Meu desafio e meu prazer no scrap é poder pensar, reconhecer, registrar e relembrar para sempre os momentos simples do nosso dia a dia, aqueles pequeninos mas cheios de felicidade! Nnossa felicidade é feita deles, momentos que não são por si só um "acontecimento", são rotineiros muitas vezes, mas cheios de emoções e sentimentos...e eles estão sempre no nosso dia a dia!

Pensando nisso eu proponho uma brincadeira onde o desafio será reconhecer algum desses momentos tão especiais no dia a dia de vocês :) prontas?!
Para essa brincadeira teremos um vídeo!
Vocês deverão assistir o vídeo e se inspirarem nele para a escolha do momento que será registrado.
Quero que vcs assistam e sintam o vídeo, que ao assistir vcs possam fazer em pensamento um vídeozinho dos momentos felizes da vida de vcs...os pequenos, simples momentos!
O vídeo que eu coloquei aqui e que vai nortear essa brincadeira vai ajudar vocês a reconhecerem esses momentos!


Marathon from Oncle Spike on Vimeo.

Muito bem, depois de assistirem o vídeo e identificarem vários momentos comuns na vida de vocês, escolham um deles, registrem uma foto (ou resgatem uma que já tenham!), escolham um papel estampado bem fofo e todos materiais que quiserem utilizar...e...catapluft! Um LO bem lindo vai surgir!!
Tenho c-e-r-t-e-z-a!!
E nós estamos aqui esperando as páginas para de alguma maneira reviver com vcs todos esses momentos especiais! Enquanto isso dividimos os momentos escolhidos por nós para essa brincadeira:

Raquel


Carmem

Cyn

Lya

Marcia
 Mayumi 

Pati


Afinal...scrap é isso não é?!
É hobby, é lazer, é diversão, pode ser profissão, terapia; é saudade, é o "super-poder" de reviver momentos felizes e especiais que já passaram mas que estão sempre no nosso coração!
A vencedora será escolhida por votação e o prêmio é um kit lindo patrocinado pela Les Babioles :)

 


Coloque o link para o seu layout na caixinha abaixo até o dia 25/09 às 22 horas.
Beijos e bom scrap :)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sorteio Brincadeira #15

E aí, gente? Todo mundo preparado para ganhar essa caixa de flores linda da Skandalosa?

Tchan, tchan, tchan... coloquei os números no Random.org e o resultado foi esse aqui:



E o número 17 é a Surama, que ganhou com esse lo lindo aqui:



Parabéns Surama! Manda um email para o scrapplayground@gmail.com com seu endereço, tá?

E parabéns também para todas as outras queridas que participaram da brincadeira com páginas lindas e cheias de alegria com a primavera que chega já, já!

beijos para todas!

domingo, 11 de setembro de 2011

Até logo...

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. "
 
Quando a Thaisa e a Lya me convidaram pra fazer parte de um blog, junto com um monte de gente legal, respondi na hora que sim! E me senti super especial por ter sido escolhida e convidada pra fazer alguma coisa que na época não estava beeem definida o que seria, mas que já parecia legal.
 
Scrap Playground.
 
Fala sério, esse nome é o máximo, né? A gente é mesmo demais! hehehe
 
E as coisas foram acontecendo, cada vez mais legais.
 
Desafio? Não, BRINCADEIRA!
 
Passo a passo? Não, HORA DO RECREIO!
 
Que orgulho ver essas "invenções de moda" nossas na "boca" e nos blogs das scrappers por aí.
 
Fazer parte de algo especial faz a gente ser especial. E eu me senti muito especial por fazer parte desse grupo. Por isso foi tão difícil tomar essa decisão de dizer até logo (ADEUS jamais!). Foram muitas mudanças na minha vida esse ano, e percebi que não ia conseguir fazer tudo, tive que tomar essa decisão de abrir mão de alguma coisa. Vendo os e-mails que rolaram entre o grupo essa semana, com tantas idéias legais para o blog, novidades para 2012, dá um apertinho no coração de não estar participando, de não estar nos bastidores de tanta coisa legal que vem por aí. Mas realmente, não dá. Minha rotina de scrap todo dia o dia inteiro terminou, e tive que escolher.
 
Muito muito obrigada às meninas do Play, cada uma mais que especial, obrigada pela força e alegria de vocês. Nunca esqueçam que TODAS vocês tem MUITO talento!
 
E obrigada a todo mundo que já veio aqui brincar comigo, cada participação foi especial.
 
A gente se vê por aí!
 
Beijos, Dé

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hora do Recreio!

Olá meninas! Vamos fazer uma lembrancinha rápida e simples? Às vezes (ou quase sempre) estamos sem tempo e precisamos de algo fácil, rápido e barato. 

Vamos fazer uma caixinha para chocolate batom? 

Então lá vamos nós:

Vamos precisar de:
1 tira de 12x14cm
1 tira de 18,5x7cm
6 pedaços de 7x6cm
6 chocolates batom

Corte as tiras nos tamanhos indicados




Pegue o pedaço de 18x7cm, que será a capa. Marque 3,5cm; 5,4cm, 3,5cm, 5,4cm e 0,8cm, como na foto.



Nos locais indicados, vinque com o boleador ou com a parte sem corte do estilete.



Dobre nos vincos e cole a tirinha menor.


A tampa está pronta:


Agora pegue o pedaço de papel de 12x14cm:


Marque nele 3,5cm em cada ponta.
Vai ficar assim:


Passe o boleador para marcar:


Faça o vinco:


Agora corte como na foto:


Dobre as pontas pequenas:


Cole as pontas para montar a base da caixa:


Sua caixa está pronta!


Agora peque os chocolates e os pedaços de papel de 7x6cm


Enrole e cole a ponta que sobra, como nas fotos.


Segure para colar:


Aí está sua lembrancinha:


Você pode envolver os chocolates com outra cor de papel para dar contraste:


Use sua imaginação para decorar. Carimbos, furadores..etc ;)







Espero que tenham gostado!! Bjs Lya