terça-feira, 29 de maio de 2012

Brincadeira #9

Oba, chegou a minha vez de propor abrincadeira!

Como disse Sophie no filme “Cartas para Julieta”: “E”e “Se”, duas pequenas palavrinhas que quando ditas separadamente parecem tão inofensivas, mas quando conjugadas juntas ganham uma força tão poderosa que pode acompanhar toda uma vida. “E se” eu tivesse feito isso, “e se” eu tivesse feito aquilo, “e se” eu não tivesse ido, "E se"... E se? E se?"

Outro dia estava um pouco chateada com o trabalho e me flagrei pensando: E se eu tivesse escolhido outra profissão?

Foi então que eu pensei no tema da minha brincadeira: Profissão! A atual, a que você sonhava quando criança, a que você sonha agora, a que seus filhos pensam em seguir, etc.

Regra extra: é preciso usar carimbo.

Vejam o que nosso DT aprontou!

Fê Theo


Carmen


Cyn Vilela


Dilaine


Macau Peixoto


Márcia Valêsca



May


Pati


Regiane



Para participar e concorrer ao prêmio basta fazer um LO em scrap tradicional, inédito,seguindo as regras dessa brincadeira e colocar o link da postagem na caixinha abaixo até o dia 10/06, às 22h.

A vencedora será escolhida por sorteio e o prêmio será oferecido pela Sweet Stamp. Vocês já viram como a loja da Carol está linda de viver???



No dia 11/06 volto aqui para anunciar a vencedora.

Pedimos que ao colocar o link, por favor teste se ele é válido. Alguns links muitas vezes não são públicos, só podendo ser acessados pelos amigos do usuário do local escolhido.

Beijos, Fê Theo

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resultado da Brincadeira #8

Gente que coisa mais difícil foi escolher um só layout entre tantos tão lindos!!! Juro que é nessa hora que eu não gosto de fazer parte do DT!!! Mas... temos que fazer, né? Ossos do ofício! Por mim arrumava prêmio pra todo mundo - rssssssss!!!! Mas não é fácil não, viu?
Então... quem vai levar o Smash azul lindo de viver é Rommel Okuma com essa página maravilhosa que foi escolhida pelo DT:


E como as meninas do Scrapduplo são super legais mesmo, ainda vai ter um outro prêmio! Isso mesmo! A Cela está dando R$50,00 em produtos da ScrapPrintable para outra página escolhida! Pode? Só sendo muito fofa mesmo!!!
E quem levou foi Simone Tadima, com esse layout pra lá de maravilhoso também!


Parabéns aos ganhadores! Por favor, entrem em contato conosco através do gmail do Play: scrapplayground@gmail.com para receberem seus prêmios, e não esqueçam: amanhã tem mais!!!!
Vem brincar com a gente!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Hora do Recreio

É a minha primeira Hora do Recreio aqui no Play e estou muito feliz de poder compartilhar e inspirar você com uma página cheia de detalhes e materiais que adoro.

Usei a coleção Dear Lizzy - Neapolitan da American Crafts e entre outros materiais. 

Materiais/ ferramentas utilizados:

Tesoura, cola, fita dupla-face, fita banana, compasso, caneta preta, tinta da cor de sua preferência, carimbos de flor e folha, rub-ons de corujas, papéis decorados,  papel vegetal decorado e máquina de costura. 

Vamos começar?

1. Escolha um cardstock para usar de base.
Cortei no papel vegetal e no papel decorado 3 tamanhos de círculos diferentes e utilizei um compasso para desenhar as circunferências.
Medidas: 2 círculos de 7,5 cm de diâmetro, 2 círculos de 6 cm de diâmetro e 4 círculos menores de 4 cm  de diâmetro.
Para dar volume distressei as bordas dos círculos feitos com papel decorado.
Fiz duas camadas: em cada círculo de papel decorado coloquei um círculo do mesmo tamanho de papel vegetal decorado por cima.


2. Costurei a borda dos dois círculos (papel decorado e papel vegetal) na máquina de costura separadamente. Depois posicionei os círculos com a foto na página.
Veja com mais detalhes nas imagens abaixo;

3. Não cole ainda definitivamente os círculos na página e somente posicione os círculos costurados na base com a foto. Na parte inferior da página coloquei uma borda desenhada com a mesma cor da base. Se você não tiver nenhum papel com este tipo de borda, uma sugestão é desenhar a sua própria borda com caneta preta.

4. Desenhei com caneta preta uma linha (varal com lacinhos) na parte superior da página e usei dois rub-ons de corujas para decorar. Depois recortei as bandeirinhas de uma folha decorada com este tema. E desenhei uma borda na foto com caneta preta.
Você também pode usar algum recorte ou carimbos de corujas e fazer suas próprias bandeirinhas.

5. Desenhe algumas nuvens no cardstock e recorte. Usei também alguns recortes de nuvens de um papel vegetal decorado. Fica lindo e super delicado a transparência do papel vegetal misturado com outros papéis desenhados.

6. Coloquei o título e decorei com balões, flores, folhas e um regador. Você pode usar a imaginação de acordo com o tema da sua página. Usei fita banana para dar volume aos desenhos.

7. Cortei uma tira de papel 30,5 cm de forma irregular e colei atrás dos círculos e escrevi um texto com caneta preta em todo contorno. Recortei algumas borboletas e colei.

8. Carimbei com o desenho de folha em um papel decorado várias vezes e colei algumas folhinhas sobre a foto. E um recorte de passarinho bem pequeno pousando em uma das folhinhas.

9.  Para terminar carimbei pela metade um flor nos dois lados da página. E passei um pouco de tinta verde na borda inferior da página. 

A página ficou pronta! Gostaram?


Ah! Estamos esperando sua participação na nossa homenagem às meninas do SCRAPDUPLO até as 22h do dia 27 de maio (domingo)! Regrinhas e Mr. Link AQUI Ó!
E você encontra os printables da MARCELA BRANCO no site do SCRAPRINTABLE, no Kiss do SCRAPDIARY e no site da revista GUIA DO SCRAPBOOKING, Ed. 16.
E nesse link você encontra dicas preciosas da Cela Branco para a impressão dos printables! ENJOY!

bjs
Regiane

terça-feira, 15 de maio de 2012

Brincadeira #8 - Quem aí tambem ama o Scrapduplo?

No dia 24 de março, fomos surpreendidas por uma postagem linda, feita em nossa homenagem pelo Scrapduplo!

Ficamos bobas de felicidade!!!Com um sorriso de laço que demorou muito tempo para sair de nosso rosto!

Não sei dizer quem comemorou mais, quem pulou mais de alegria com esse presente!

Foi uma surpresa para o grupo pois só quem sabia de todos os posts escolhidos era a Marcinha, que foi quem coletou tudo para mandar para a Cela Branco.

Preciso confessar que, de vez em quando, aproveito o link direto que coloquei no meu blog pessoal, e vou lá ver tanto carinho e tanta lindeza transformadas em uma postagem! Adoro ler tudo, ver as postagens escolhidas, tudo o que foi escrito – sei que escrevi um jornal – rsss, e ler todos os comentários fofos que deixaram por lá. Sempre me emociono, aliás, todas nós nos emocionamos sempre!

Enfim, é por tudo isso que hoje resolvemos prestar a NOSSA homenagem a essas duas queridas que derreteram nossos corações - Babi Pirajá e Marcela Branco! Tinha que ser, não é mesmo?

Essas duas meninas lindas que hoje fazem parte, com destaque, do cenário do scrap aqui no Brasil!

Para fazer nossa homenagem escolhemos essa página linda da Babi (difícil escolher uma só, viu?), e tudo que vocês têm que fazer é liftá-la!

Babi Pirajá

Regrinha extra? Usar algum printable fofo da Cela Branco, claro né?

Babi e Cela, esperamos de coração conseguir retribuir todo o carinho que recebemos.

Olhem os trabalhos do nosso grupo:

Cyn Vilela
Carmem
Claudinha
Dilaine
Fê Theo
Macau Peixoto

Márcia Valêsca
May

Pati
Regiane

Tati Pereira

Postagens válidas até o dia 27 de maio às 22.00h na caixinha do Mr Linky.
E não esqueça de verificar se seu link funciona. Atenção galera do Facebook, lembre-se que para sua foto ser vizualizada, sua conta tem que ser aberta ao público ou você ser amiga das DTs do ScrapPlayground!

O prêmio para ganhadora, que será escolhida pelo DT, é esse Smash azul lindo de viver, junto com uns acessoriozinhos para vocês brincarem bastante!!!


Vamos lá gente, vamos ajudar o Play a retribuir todo o carinho que nos foi dado pelas meninas! Quero ver essa brincadeira pipocando de trabalhos. Precisa ser lift dessa página que escolhemos da Babi Pirajá junto com printables da Marcela Branco. Tem que ser scrap artesanal, mas vocês podem fazer em tamanhos variados (30x30, A4, Smash), tudo lindo de viver para tornar nossa homenagem tão linda e memorável quanto a que nos foi feita!

Não esqueçam, dependemos de vocês para que isso aconteça!!!

Cyn.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Premiação da Brincadeira de Aniversário!

Queremos agradecer a todos por terem comparecido em nossa festa, por aproveitarem cada momento e especialmente, por sua participação conosco em nossa brincadeira!!!
Agradecemos de coração!!!

Agora vamos às premiações:
1) kit Gourmet da Yummys
JARYNA LOPES

2) Vale compras da Scrap To Me

NAIARA BOAVENTURA


3) Um LO feito pela Thaisa Salge: resultado do sorteio lá na fan page do Play no Facebook!

Parabéns meninas! Seus LOs estão lindos de viver!!!
Enviem seus dados para scrapplayground@gmail.com  e providenciaremos o envio dos seus prêmios!

Amanhã estaremos de volta com mais uma brincadeira.
Não vai perder, hein?!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

3,2,1... Fim! Ou quase...


Nossas comemorações e homenagens ao Play teminaram e agora é a vez de vocês nos presentearem com suas participações!

Lembrando que as regras e a caxinha do Mr. Linky pra vocês linkarem os trabalhos estão AQUI NESTA POSTAGEM (só clicar aí). Pra quem participar aqui, serão dois sorteios, ok?!

E na fan page do PLAY NO FACEBOOK, também tem sorteio. E pra concorrer é preciso além de curtir a página, deixar um comentário no post em destaque!

Obrigada pelo carinho e pelas palavras queridas!
Se estamos aqui há 3 anos, uma grande parcela é devida a vocês que vêm sempre brincar com a gente!

13 beijos enormes,
Meninas do Play.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

É hora, é hora... Rá Tim Bum... - 7 dia

Chegamos ao fim de uma semana inteira de comemoração de 3 anos do blog com muitas surpresas para inspirar você, mas a festa continua!!! Páginas super especiais, telinha decorada, cartões, bolo, cupcakes, carossel, roda gigante, printables... Tudo para fazer a festa ficar mais que perfeita! E ainda dá tempo de participar! Estamos aguardando o seu projeto!
Todos os comentários foram lidos com muito carinho e esperamos continuar neste clima, porque está uma delícia. São tantos dias comemorando essa festa que a gente está aqui pensando o que falta dizer?
Falamos sobre a nossa alegria, parceria, amizade, solidariedade, saudade, entre tantas outras coisas. O grupo compartilha tudo nesse mundinho virtual que às vezes fica pequeno diante de tanta vontade de estar junto, de saber como a outra faz determinada técnica ou simplesmente como passou o dia e começam a surgir proposta de visitas uma à casa da outra, como se fôssemos velhas comadres...
Estamos muito próximas em idéias e relativamente muito distantes geograficamente. São culturas, sotaques e realidade que em alguns casos não tiveram a oportunidade de se misturar ao vivo, mas encontraram unidade e reconheceram irmãs.
Nos despedimos de algumas pessoas especiais, demos as boas vindas a outras queridas e reservamos um espaço no coração para a saudade e assim nos reorganizamos e nos fortalecemos, apoiando-nos uma na outra para uma ajudinha aqui, um conselho ali, elogios, mimos e até puxão de orelha.
O que é que a baiana tem? E a alagoana? E a catarinense? E a mineira? E a paranaense? E a paulista? E as brasilienses? E as cariocas?
O que é que todas essas mulheres brasileiras têm?
Temos uma vontade louca de compartilhar e trocar idéias. Temos paixão pelo scrapbook, por arte, artesanato, fotografia, costura, pintura, desenho, colagem, papéis, ferramentas e tranqueiras... Temos viva dentro de cada uma a eterna criança que adora brincar, aprender, ensinar... Temos alegria de viver!

Hoje é dia de apresentar os projetos deste trio... dobradinha carioca e uma paranaense.

Regiane Santos


Mini álbum - detalhes



Cartão 

Participar desse time de 13 mulheres é uma grande alegria no meu dia a dia. O Play é um lugar realmente muito especial e divertido. Preparei meus presentes com muito carinho e admiração nesse time e em todas as pessoas que brincam com a gente.
Com tantos projetos lindos e palavras que nos emocionaram. Fica o agradecimento e a lembrança de um aniversário mais que especial e cheio de surpresas maravilhosas.

Um beijo,

Regiane

Simone Beniste


Toda festa precisa de decoração e as bandeirinhas estão sempre presentes em nossos projetos... Então hoje elas ganham vida para decorar essa grande festa e estão repletas de lembranças de cada playete: tinta, fita crepe, barbante, tag, fitas, flores, alfinete, botões, câmera, ticket, colher, cupcake, forminha, bonequinha, coruja, borboleta, passarinho, gaiola, caveirinha, lápis de cor, arco íris, balão... Muito obrigada pela inspiração!!!

bjsss
Si Beniste
Tati Pereira


Preparei uma caixinha surpresa com bandeirinhas, chapéu de festa, presentinho, cupcake e... ah sim, tem também um menininho que gostaria de dar parabéns para o Play...
O big cartão continua intacto, mas o cupcake...
Meu desejo para o blog do Play?
Muitas felicidades, muitos anos de vida! E que o Scrapplaygound seja sempre um lugar de muita alegria e diversão.
Um lugar para aprender, compartilhar, fazer amigos e bastante scrap, é claro!
Um super parabéns ao Play e um muito obrigada a esse time maravilhoso. Pessoas dispostas a dar o seu melhor em nome da arte e que farão parte da minha vida para sempre!
Beijo gigante,
Tati Pereira
E continuem participando! Estamos aguardando o seu projeto!
Vem brincar com a gente!
Detalhes e Mr. Linky aqui, no post de 3a.

Grande beijo,

Regiane, Simone e Tati 

domingo, 6 de maio de 2012

Quem aí ainda tem fôlego?! - 6º dia



Não estou no Play desde o início, mas a sensação de que já são muito mais de 3 anos juntas é enorme!
Quase todas já falaram um pouquinho do que é fazer parte desse grupo e eu só posso assinar embaixo de tudo que já foi dito, pois é isso mesmo! ♥

Cyn, Marcinha, Carmem, Si, Lya, Tati, Regi, Dica, Macau, May, Fê, Claudinha... obrigada por vocês fazerem parte da minha vida.

E um obrigada gigante a todas as pessoas que nos seguem, brincam com gente e compartilham conosco a sua arte!

Beijo enorme,
Pati.



Vocês não imaginam a felicidade que sinto em fazer parte de tudo isso!!!

Recebi o convite para fazer parte do Play, praticamente na ponte aérea entre JP-BR, e foi o "welcome" mais delicioso que uma scrapper pode ter!!! Fiquei super emocionada, feliz, realizada!

Todas as noites quando sento em frente ao meu laptop e leio os posts das minhas amigas de Play, sinto uma alegria tão grande, um carinho e amizade que acolhe, aquece...e podem ter certeza que tudo aqui não é da boca para fora não, é do coração para dentro!
Escrevemos o que sentimos e essa cumplicidade não tem preço... Aqui brinco, aprendo, escuto, falo, dou altas gargalhadas (imaginem a japa doida rindo durante as madrugadas...kkk...porque aqui em casa, com dois pequenos cheios de energia, mamis só tem vez nas "altas horas"...rs...) e sinto muita felicidade!!!

Obrigada, amigas!

Obrigada a todos que participam dessa maravilhosa brincadeira conosco!!!

Beijocas,
May.


Vem  brincar com a gente! Sua participação aumentará nossa alegria!

Detalhes e Mr Linky AQUI!
E também tem prêmio pra quem curtir a página do Play no Facebook, e deixar recadinho no post que está em destaque lá, ok?!

sábado, 5 de maio de 2012

Está rolando a festa!!! # Dia 5

Falem a verdade, aniversário sem bolo não é aniversário, certo?!!
Então chegamos com a festa montada!!!

Preparamos uma verdadeira festa para comemorar 3 anos do Play!!!
Três anos de alegria, trabalho, diversão, discussões, parcerias, scrap, muitas criações, dicas, emoções e especialmente amizades, muitas amizades mesmo!!!

Essa festa tem sido especialmente preparada para nós mesmas, para celebrarmos que estamos aqui e que somos muito felizes juntas, curtindo nosso dia a dia no Playground do nosso hobby. Mas, como vocês são nossos grandes parceiros, não poderíamos deixar de dividir tudo isso por aqui também.

Curtam o que aprontamos como quiserem e venham festejar com a gente! Venham comer e beber com a gente! Venham brincar com a gente!!!

Márcia Valêsca:

Para mim foi imediato: aniversário tem que ter bolo!!!
E fui atrás de preparar um bolo de papel para esse grande dia.



Dá trabalho, sim! Mas fica tão lindo...
Aproveitei a moda das bandeirolas para homenagear meu blog do coração e desejar toda a felicidade do mundo para o Play!

Para minhas amigas de todos os dias, que tanto aprecio e com quem divido minha vida virtual e real.
Obrigada pelo carinho de sempre meninas e aceitem um pedaço de bolo em agradecimento por tudo!!!










Macau Peixoto:

Quando o aniversário do Play tornou-se o assunto a ser discutido, eu comecei a pensar... o que fazer para comemorar e homenagear esse lugar que eu amo tanto???

O clima era de festa nos nossos encontros virtuais e eu pensei... isso, vamos fazer uma festa completa!
A minha querida Marcinha fez o bolo e eu tratei logo de personalizar a coisa toda! Afinal, quem mais que o Play merece uma festa HAND-MADE total??

E pra melhorar, vocês podem fazer o download, clicando no link que fica abaixo de cada uma das páginas! Divirtam-se!








Olha, falar dessas doçuras que fazem parte desse Playground é chover no molhado...

Scrap aqui é bônus.
Compartilhar esse espaço só pode ser entendido por quem passou ou passa por essa experiência. Então decidi que o melhor que eu poderia fazer para comemorar essa nossa cumplicidade é agradecer.

Se hoje eu novamente faço scrap com alegria, eu devo isso a vocês, e eu gostaria que vocês pudessem entender o que isso significa pra mim:

Carmem, Claudinha, Cyn, Dica, Fê,
Lya, Marcinha, Mayumi, Pati, Regiane, Simone, Tati...

pelas horas de criatividade que eu exercito pensando em fazer sempre o melhor, para que eu continue merecendo estar aqui...
pelo apoio nos momentos de aflição na vida diária, pelas gargalhadas cada vez mais rotineiras, pela confiança, pelo carinho... 
Meu muito obrigada a cada uma de vocês.







Estão servidos?


E Continuem curtindo nossa comemoração!!! Amanhã e depois ainda tem festa!

Não deixem de nos mostrar como vocês estão celebrando, qual o SEU aniversário inesquecível.
Aproveitem que a premiação é tripla e claro, sua participação aumentará nossa alegria!

Detalhes e Mr. Linky aqui, no post de lançamento do nosso ANIVERSÁRIO INESQUECÍVEL!!

Beijocas,

Macau e Márcia Valêsca