terça-feira, 30 de abril de 2013

4 anos de Brincadeiras...

Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais felizzzz!!!!!!

O Play já está grande! São quatro anos e muita fofura passou por aqui!

São 4 anos de muita amizade, muita cumplicidade e uma vontade enorme de continuar. Pra gente, esse cantinho aqui é tão importante... muitas vezes estamos desanimadas, ou mesmo cheias de compromisso e por vezes pensamos até em desistir...
Tantas dúvidas passam por nossas cabeças... será que todo mundo tem momentos assim, de completa falta de criatividade? Será que as pessoas também confundem esses momentos, achando que não mais conseguirão fazer scrap ou isso é só conosco?
Passamos por um período de muitas dúvidas em nosso grupo mas a amizade e os laços de carinho que nos unem são sempre maiores que qualquer desânimo e por isso, não podíamos deixar passar em branco um momento tão especial para o Scrapplayground!!!

São 4 anos de brincadeiras e como 4 anos não são 4 dias, vamos comemorar em quádruplo!
Serão 4 premiações para 4 scrapers sortudas e talentosas.
Tá bom ou querem mais???

Mas como tudo que é bom tem regra, vamos lá:
Fazer um LO artesanal, pode ser de qualquer tamanho e em smash também, usando:
- 4 papéis
- 4 fotos
- 4 elementos A
- 4 elementos B
Quer usar mais fotos? Não pode!
Quer usar mais papéis? Não pode!
Quer usar mais emblies? Pode!!! Desde que em número de 4.
Ou seja, você vai usar 4 botões, 4 adesivos, 4 brads, 4 flores... o que seja. Pelo menos 4 itens em 4 unidades de cada. Se usar mais, ok! Desde que em múltiplos de 4.

E é isso!! O 4 vai reinar por aqui!!!

Vamos ver o que o nosso time aprontou?

Carmem

Dica

Fê Theo

Márcia Valêsca

May

Pati

Regiane


Tati Pereira

Thaisa


4 anos e 4 prêmios!!!
ItPapier

Vai presentear com um kit de Smash


Scrapcenter

Vai presentear com um kit de material para Scrap



Ivy Larrea


Vai presentear com um DVD de Flores de Scrapbooking

E ainda, a ScrapBrasil

Que também vai presentear com um kit de material

Os vencedores serão escolhidos por sorteio e por votação! Assim aumentamos as chances de todo mundo!!! Serão dois prêmios para dois trabalhos escolhidos pelas designers e dois outros prêmios serão sorteados. Quem foi escolhido não participa do sorteio.

Vocês têm até às 22 horas do dia 19 de maio pra mandar sua participação.
Deixe seu trabalho no link abaixo e cuide para que seja um link válido e acessível a todos.



Vem brincar de aniversário com a gente!!! Vem!!!

Meninas do Playground

terça-feira, 23 de abril de 2013

Hora do Recreio: um mini muito fofo!

Olá, pessoal!

Como já era de se esperar, na minha hora do recreio, o que mais poderia aparecer por aqui???
Um mini-álbum, é claro! Minha paixãozinha do scrap!



Hoje vamos fazer esse mini super fofinho. Na verdade você pode fazê-lo em qualquer tamanho e com o interior em wire-o ou garra!!! Depende do que vc quer.

Vamos ao material que eu usei, que no caso, foi para fazer um mini tipo fichário, para receitas, por isso internamente não usei papéis de scrap e sim fichas. Esse que vamos fazer tem 15X15cm.


Lista de material:

2 quadrados de papelão pardo 18 no tamanho 15X15 cm
1 retângulo de papelão pardo 18 no tamanho 15X4 cm
Papel Kraft 120 grs: 45X20 cm
Papel Kraft 250 grs: 44X14,5 cm
Papel Kraft 430 grs: 5 folhas de 14X13 cm
30 Fichas pautadas 14X13 cm ( aqui vc pode colocar o que quiser, como papéis de scrap, feltro, kraft, pois é o interior do seu mini, e tudo depende do seu tema )
1 Tecido 45X20 cm
2 pedaços de fita de aprox. 20 cm cada
Cola branca forte
Fio de cabelo ( aquele triângulo cor-de-rosa ali na foto )
Tesoura
Dobradeira ( super importante )
Wire-o e Bind it All, da Zutter, ou qualquer outra ferramenta para colocação do wire-o, caso você vá fazer isso em casa. Outra opção é cortar tudo e levar na gráfica-rápida ou fazer um mini com garras.

Vamos lá?






1. Com cola branca e pincel, espalhe bem e cole os 3 pedaços de papelão como na foto, deixando uma distância de 3 mm entre eles. Vire do avesso e passe a dobradeira várias vezes sobre o papel kraft, pra ficar bem lisinho.




2. Posicione o fio de cabelo nas laterais ( como na foto ), marque com um lápis e corte.




3. Passe cola nas duas laterais maiores e vire o kraft , encapando o papelão. Com a dobradeira, vá criando o vinco nos espeços entre a lombada da capa do seu mini.




4. Olhe bem as fotos acima para você fazer a próxima colagem, a das laterias menores. O segredo é vincar aquela beiradinha que fica - bem retinha -  passar cola em cima dela e dobrar bem retinho, usando a dobradeira. Assim sua lateral fica uma belezura...rsrs...


5. Pronto! Temos uma capa prontinha pra enfeitar!
    O próximo passo é pegar um tecido e ...





6. ... colar da mesma forma como se fez com o kraft. Cole primeiro a lombada, depois os quadrados maiores, sempre usando a dobradeira para deixar tudo lisinho e reforçando os vincos. Se você escolher um tecido listrado como o meu, ou com estampa, preste atenção pra não colar torto, ou depois que você terminar vai ter vontade jogar o seu mini pela janela!!!




7. Posicione o fio de cabelo, marque, corte e cole as laterais maiores, da mesma forma que fez anteriormente com o papel kraft. ( olha lá a dobradeira de novo reforçando os vincos )...





8. Da mesma forma que fizemos o vinco com o papel kraft, vamos fazer com o tecido, para que a sua dobra fique bem digna!!!! Basta olhar as imagens e fazer igualzinho,,,


9. Obaaaaa!!! Tá quase pronto!




10. Pegue a folha de Papel Kraft 250 grs: 44X14,5 cm e faça uma dobra de 10 cm numa das laterais. Posicione em cima da sua capinha e com a dobradeira faça os vincos conforme vê na foto. Assim você deixa ele protinho pra ser colado, e lindoooo!


Como fechar o bolso de papel kraft?
Bom, você pode fazer de várias formas. Pode costurar as laterais na máquina, pode colar por dentro com uma fita dupla face fininha, mas eu preferi uma washi tape. O fato é que se você costurar ou colar por dentro, você perde espaço e é nesse bolso que seu mini entra. Como eu queria usar todo o espaço do bolso, eu fiz assim:





11. Fácil, né? Pega uma fitinha que combine com seu tecido e simplesmente cole as duas laterais da dobra do papel kraft. Acerte as sobras e pronto!



12. Comece colando a lombada, depois cole todo o resto ( inclusive passando cola na distância do vinco, e reforçado-o com a dobradeira. Antes de terminar de colar as laterais, cole a fita uns 5 cm pra dentro, conforme a foto acima, e bem no meio da lateral. Meça dos 2 lados, senão quando você fechar elas estarão diferentes.



PERIGO:


Olha o que dá a gente esquecer de colocar a fita entes de terminar de colar o papel kraft: tive que arrancar tudo, cortar e vincar outro papel, colocar a fita e colar de novo. 
Além do trabalho, passei vergonha na HR, que agora devia se chamar: 
"faça o que eu digo, não faça o que eu faço".
Mico.



Pronto! Capa do mini foufaaa! E vocês podem fazer de qualquer tamanho!!!

Agora vamos ver como eu fiz o mini pra encaixar lá dentro...







 13. No meu caso, usei a minha Zutter pra fazer um mini com wire-o. Peguei as 5 folhas de Papel Kraft 430 grs. 14X13 cm e intercalei com as fichas pautadas. Quem tem a Bind sabe como fazer, e quem não tem, basta cortar os papéis e levar a uma gráfica rápida, que é baratinho e num minuto fica pronto!

Obs: outra forma de fazer é colocar uma garra de metal na lombada, com ilhós. Aí você pode usar com plásticos e fazer o seu próprio Project Life, desde o álbum! Basta comprar os plásticos primeiro e fazer o álbum num tamanho que caibam eles!!! Existem várias formas de aproveitar essa capinha, basta usar a imaginação!




14. Encaixe a última folha de Papel Kraft 430 grs.  14X13 cm do seu livrinho no envelope que fizemos com a washi-tape e ... temos um super mini fooooofo pra fazer um livrinho de receitas ou qualquer outra coisa, basta usar a sua imaginação.
E o melhor... um mini super resistente, com capa dura e de tecido, que não amassa!
É muito amor!!!!!


Love and XOXO's,

Macau.