sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Hora do Recreioooo!!!!

Obaaaaa... Mais um "HORA DO RECREIO" para a diversão continuar!!! Preparei um home decor em canvas (telas) com muito carinho!!! :o)

Você precisará:


  • 04 telinhas 10x10 cm

  • 01 botão

  • Gesso acrílico

  • 04 cores de tinta aquarela ou acrílica

  • Relevo transparente

  • Seus retalhos de papel decorado

  • Caneta preta

  • Um pincel
Para dar textura:


  • 01 pedaço de papelão

  • 01 palito de churrasco (ou o que você tiver, pode ser um hashi)

  • 01 folha de sulfit amassada

  • Escova de dente

  • OPCIONAL: imã adesivado
Começando: UEBAAAA!!! (cliquem em todas as imagens para vê-las grandonas!)

Passo 01
Passe uma camada de gesso nas telinhas de modo que dê para dar textura (+ ou – 04 mm). – Ignore o desenho da tela!!! – lembrando de passar também nas laterais para dar um bom acabamento!


Passo 02
Em cada tela você fará uma textura diferente: como mostra a foto!



→ Enquanto isso vai definindo as cores de tinta e as figuras (elementos, símbolos) que terão em suas telinhas... (como você viu acima, eu já tinha desenhado, rs - escolhi: casa, flor, estrela e coração).

Passo 03
Depois de o gesso estar muito bem seco, pegue as tintas escolhidas e pinte as quatro telinhas (eu usei aquarela).
→ Se a tinta for acrílica você terá que deixá-la bemmmmmm líquida, a ponto de escorrer mesmo... Dessa forma teremos esse efeito da textura do gesso aparecendo. E sem precisar de lixa, rs! Assim:


Passo 04
Chegou a vez de trabalhar nos desenhos escolhidos... Você poderá usar moldes, por exemplo, de chipboard ou desenhar à mão livre – (eu fiz os dois!).
Desenhe com caneta preta direto nas telas – NÃO TENHA MEDO DE ERRAR! (Reparem no desenho da casa, ficou horroroso, rs!)
Reforce bastante esses desenhos, com linhas tortas mesmo!!!



Passo 05
Agora vá aos seus super retalhos, escolha alguns!. Escolheu??? É hora de desenhar as mesmas figuras nestes papéis...
→ Eu montei 02 casas!


Passo 06
Cole as figuras nas telinhas, de modo que pedaços dos desenhos apareçam.


Passo 07
Agora é só acrescentar o botão na flor e fazer mais detalhes com a caneta, depois passe dimensional onde você achar pertinente (nas fotos não aparece o relevo, infelizmente!). Deixe secar.
→ acabei optando pela casinha que cobria inteiramente o desenho horroroso, rs e que também deu mais contraste com o fundo... VIRAM? O ERRO NEM APARECEU!!!


Passo 08
Depois de seco. É hora da parte opcional, rs: O imã...
Se você quiser que as telinhas grudem na geladeira ou em um quadro de metal, corte o imã em 08 tiras de 2 x 9,5cm e cole atrás das telinhas.


OBAAAA!!! O seu projeto está pronto!


Eu tinha as letras do meu nome em madeira, onde também coloquei o imã, para intercalar com as telinhas (é uma idéia!!!)
→ Essas letras você encontra em qualquer loja que vende objetos de MDF!!!!


Mas não gostei muito e acabei optando por deixá-las todas juntinhas mesmo, em meu ateliê!!!


Espero que tenham gostado, que façam hihihi e que usem as idéias em outros projetos!!!!
Dúvidas podem perguntar aqui ou me mandarem e-mail: adlizjamile@yahoo.com.br

Beijocas super divertidas, Adliz!

35 comentários:

Marcia Valesca disse...

Que lindo Adliz!!!
Ficou muuuuuuuuuito legal.
Beijos.

FLÁVIA STEFANELI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FLÁVIA STEFANELI disse...

Adliz, adorei seu PAP! Explicadíssimo e muito bem ilustrado. Obrigada pelas idéias. Bjs
Flávia Stefaneli

Anônimo disse...

Ficaram lindas Adliz!
Surama

Adri disse...

Amei, amei, amei!!!! Que PAP bem feito!!!!Valeu a inspiração, Adliz! bjssssssss

Nan Abrahão disse...

Aff Adliz!!! Que coisa mais linda!! Ameiii as suuper dicas de textura! U really rock!!! Bjsss

Mari Monteiro disse...

aiiiii, que fofo!!! Adorei comadre, bom demais. Bjocas e parabéns!!!

Dilaine de Oliveira disse...

Querida, arrasou!!!
Lindas telinhas... um charme... obrigada pelo PAP!!!
Beijins,
Di.

Patrícia disse...

Que PAP mais fofo!
Obrigada Adliz!
Beijinho.

Carmem Lucia Calvo disse...

Ameeei! Obrigada pelo PAP querida!
Bjão

Si Alem disse...

Que fofura!! Adorei Adliz! Super boa idéia! Parabéns tb pela organização e didática.
beijo

Tatiana disse...

Adorei!! Ficaram lindas!! Obrigada pelo PAP!!!

thati penna disse...

Muuuuito, mas muito fofo mesmo!!!

Ameeei!!!

Edi Art disse...

Já fiz muitas texturas em telas
e ficou muito legal essa mistura
com os retalhos !!! Amei !!!! assim que poder vou fazer !!! beijos!!!!

Renata Moni disse...

Nossa,que máximo,Adliz!
Amei! Simples de fazer e muito lindo!!!!
bj

patricia dias disse...

Adliz, linda

Arrasou no PAP. Amei as telinhas.
Obrigada por compartilhar conosco.
Vc é uma artista!!!!

bjos,

Mali disse...

Amei! Que criativo! Show! Bjos, Marili

Fabiana Melgar disse...

Vc é única!! Amei! E vou correndo fazer os meus e colocar na geladeira. Aqui em casa tento renovar a cada dia, na semana passada desenhei nos ovos e cada um que ia comer escolhia seu desenho. Consegui animar a semana, pq aqui haja ovo! e agora esses quadrinhos... minha geladeira vai agradecer!

Mercia Correa disse...

Adorei o pap Adliz, quanta criativdade!! Obrigada por compartilhar!
Beijos

Aline disse...

Olha menina, não sou chegada em scrap decor nã, mas fiquei morreeeeeeendo de vontade de fazer esse! Acho que vai ser minha inalguração, "hihihi"...

Marília disse...

oiii adliz!!!!
ficou liiiiiindo! mais uma vez né?? uhauha..
parabens!!
uma vez usei gesso em um LO mas ñ gostei mto.. achei q ficou meio pesado sabe?.. mas esses quadrinhos ficaram uns 'xuxus'!!! kkkk
bjoos!

Elizabeth Roessle disse...

Amei seu pap!!!
Os quadrinhos ficaram muito fofos!!!
Obrigada!
Bjss

Silvana Franco disse...

Adliz!! Idéias super originais como sempre!! Adorei o PAP!!
Bjs

Mayumi disse...

Uauuu!!!! Adliz querida!!! Amei demais...lindo!!!!
Vou fazer com certeza!!! dá um colorido lindo na casa!!! Obrigada pelo super PAP!!!
Mil beijocas!!!!

Geórgia Almeida disse...

Adliz! Amei!!! Só vc mesmo pra criar essas coisinhas lindas! kkkk

Bjs

Marta disse...

LINDAS!!!! arrasou no pap Adliz!!! Ameiii as dicas de textura!!!vou experimentar eba!!!

Rosana Bonalume disse...

Adliz vc é demais, que pap super legal... e me diverti do de ver, imagine fazendo.
beijocas

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Que coisas mais Fofas, Adliz!!! Estava mesmo precisando de uma inspiração para fazer quadrinhos pro quarto das Meninas!!! AMEI!! Depois que fizer, te mando as fotos!!! :D Bjos,

Vera disse...

Que gracinha!!!!
Adorei a idéia!!!!!

Cindia Fallgatter disse...

Eu AMEI!!!
Muito, muito criativo!
Parabéns!

Monica Cabral disse...

Afffffffffff....amei de paixão Adliz....vou fazer...
Bjus

Dani disse...

Lindo!!! Amei todas as dicas.
Beijocas,
Danica

Luzia Ishara disse...

Ficou lindo, Adliz!
Bjs

Kátia C. Silva disse...

Amei!!
Já vou comprar as telinhas pra fazer esses mimos de Natal pra duas alunas de scrap...acho que elas vão gostar tanto quanto eu!!
Bjssssss

Sonia Cirino disse...

Amei! Amei! Amei!

Vou fazer um pra mim.

bjsssssssss