E aí? Preparadas para brincar comigo? Prometo que vamos nos divertir bastante!! Vamos recortar, lixar, desenhar, rasgar, enfim... uma montanha de coisas gostosas de fazer...
Para essa brincadeira pensei em distressar fotos (é, amooooo um distress)! Eu e nossas maravilhosas DTs vamos dar algumas sugestões para vocês.
E... para não ficar tão fácil assim, vamos brincar um pouco também com carimbos alternativos!!
Vamos lá, deixa eu te contar como faz:
Pega uma foto que você gosta, mas acha que o fundo (background) não tem nada a ver, ou que ela precisa de algo mais para realçar. E aí você pode optar por vários tipos de distress:
Cyn

Eu peguei uma foto P&B, dei uma envelhecida nela com distress ink misturada com água (bem fraquinha), depois escureci um pouco mais a tinta da carimbeira para fazer as bordas. E por último pintei alguma das folhas com a carimbeira Stazon e um pincel fino.
Meu carimbo alternativo foi um copo descartável de capuccino (adoroooo!) e o miolo de uma fita banana pequena. Tudo isso com tinta acrílica.
Débora

A Dé não é muito adepta do distress, daí deu uma riscada leve nas bordas das fotos e usou um copo descartável como carimbo, fazendo um meio círculo no papel. Também com tinta acrílica.
Lya

A Lya deu uma lixada na borda da foto fazendo uma moldura e usou plástico bolha como carimbo alternativo.
Márcia

A Marcinha deu uma boa lixada na borda das fotos (e dos papéis) e com isso chamou muito mais atenção para elas. Carimbo de papelão ondulado.
Patrícia

A Pati amassou bem as fotos até fazer riscos que ficaram como uma teia sobre elas. Carimbou com papelão ondulado e tinta acrílica no lugar onde pretende fazer um journaling.
Simone

A Si deu uma leve lixada geral no background da foto e com mais força nas bordas para fazer a moldura. Usou uma tampinha de pomada como carimbo alternativo.
Thaisa

A Thá, como também não é muito adepta ao distress de fotos, resolveu fazer só uns risquinhos nas bordas para fazer a moldura. Como carimbo, usou um pedaço de talagarça e tinta acrílica.
Adri

A Adri distressou a foto com carimbo de palavras para dizer o que queria na página. Como carimbo (esse até eu fiquei surpresa), uma tampa de chaleira com tinta acrílica!
Carmem

Nossa Carmencita fez o distress costurando em cima da foto. Carimbou com uma sianinha de chipboard e tinta acrílica.
E aqui só mais um exemplo de foto distressada:

Eu lixei com força uma foto que eu queria tirar o background poluído, e, ao mesmo tempo, sublinhar meu ar de surpresa. Lixei fazendo uma diagonal para cima.
Você também pode fazer isso se sua foto foi revelada em loja e for brilhante. É só dar uma molhadinha básica e passar uma lixa fina com cuidado para não rasgar o papel.
Então é isso gente. Fazer um lo usando uma foto distressada (dizer como distressou)e usando pelo menos um carimbo alternativo (também dizendo qual foi). Só não vale distress com Photoshop, hem?!
Mas o melhor de tudo isso é que o lo escolhido vai ganhar um super prêmio: o Kiss ‘La Plage’ do Scrapdiary, que está patrocinando nossa brincadeira. Depois coloco a foto do Kiss!

Beijos e espero que curtam bastante distressar e carimbar!!!!
E não esqueçam: para participar, enviem seus trabalhos para
scrapplayground@gmail.com
até o dia 2 de maio, seguindo as coordenadas dadas acima.
A premiação dessa vez será por ESCOLHA das DTs.