terça-feira, 20 de abril de 2010

Brincadeira 7/2010

Vamos distressar?

E aí? Preparadas para brincar comigo? Prometo que vamos nos divertir bastante!! Vamos recortar, lixar, desenhar, rasgar, enfim... uma montanha de coisas gostosas de fazer...
Para essa brincadeira pensei em distressar fotos (é, amooooo um distress)! Eu e nossas maravilhosas DTs vamos dar algumas sugestões para vocês.
E... para não ficar tão fácil assim, vamos brincar um pouco também com carimbos alternativos!!
Vamos lá, deixa eu te contar como faz:
Pega uma foto que você gosta, mas acha que o fundo (background) não tem nada a ver, ou que ela precisa de algo mais para realçar. E aí você pode optar por vários tipos de distress:

Cyn


Eu peguei uma foto P&B, dei uma envelhecida nela com distress ink misturada com água (bem fraquinha), depois escureci um pouco mais a tinta da carimbeira para fazer as bordas. E por último pintei alguma das folhas com a carimbeira Stazon e um pincel fino.
Meu carimbo alternativo foi um copo descartável de capuccino (adoroooo!) e o miolo de uma fita banana pequena. Tudo isso com tinta acrílica.

Débora


A Dé não é muito adepta do distress, daí deu uma riscada leve nas bordas das fotos e usou um copo descartável como carimbo, fazendo um meio círculo no papel. Também com tinta acrílica.

Lya


A Lya deu uma lixada na borda da foto fazendo uma moldura e usou plástico bolha como carimbo alternativo.

Márcia


A Marcinha deu uma boa lixada na borda das fotos (e dos papéis) e com isso chamou muito mais atenção para elas. Carimbo de papelão ondulado.

Patrícia


A Pati amassou bem as fotos até fazer riscos que ficaram como uma teia sobre elas. Carimbou com papelão ondulado e tinta acrílica no lugar onde pretende fazer um journaling.

Simone


A Si deu uma leve lixada geral no background da foto e com mais força nas bordas para fazer a moldura. Usou uma tampinha de pomada como carimbo alternativo.

Thaisa


A Thá, como também não é muito adepta ao distress de fotos, resolveu fazer só uns risquinhos nas bordas para fazer a moldura. Como carimbo, usou um pedaço de talagarça e tinta acrílica.

Adri


A Adri distressou a foto com carimbo de palavras para dizer o que queria na página. Como carimbo (esse até eu fiquei surpresa), uma tampa de chaleira com tinta acrílica!

Carmem


Nossa Carmencita fez o distress costurando em cima da foto. Carimbou com uma sianinha de chipboard e tinta acrílica.

E aqui só mais um exemplo de foto distressada:


Eu lixei com força uma foto que eu queria tirar o background poluído, e, ao mesmo tempo, sublinhar meu ar de surpresa. Lixei fazendo uma diagonal para cima.

Você também pode fazer isso se sua foto foi revelada em loja e for brilhante. É só dar uma molhadinha básica e passar uma lixa fina com cuidado para não rasgar o papel.

Então é isso gente. Fazer um lo usando uma foto distressada (dizer como distressou)e usando pelo menos um carimbo alternativo (também dizendo qual foi). Só não vale distress com Photoshop, hem?!

Mas o melhor de tudo isso é que o lo escolhido vai ganhar um super prêmio: o Kiss ‘La Plage’ do Scrapdiary, que está patrocinando nossa brincadeira. Depois coloco a foto do Kiss!



Beijos e espero que curtam bastante distressar e carimbar!!!!
E não esqueçam: para participar, enviem seus trabalhos para

scrapplayground@gmail.com

até o dia 2 de maio, seguindo as coordenadas dadas acima.

A premiação dessa vez será por ESCOLHA das DTs.

13 comentários:

TROCANDO IDÉIAS! disse...

Que demais Cyn...tudo que eu adoro...distressar e usar materiais alternativos. Vc quando passa por aqui só apronta coisa boa...AMEI ISSO!!! Pode participar com mais de uma página???
Bjkas
VANESSA

Lúcia Thomaz disse...

Cyn............que brincadeira deliciosa!!!! Anti-stress........rsrsrs
Bjssssssss

Viver por Amor disse...

Olá!
Eu sou nova ainda nesta arte do Scrap...e ainda não consegui perceber bem o que é concretamente dazer distress...mas gostava de perceber e quem sabe participar. Pode dar-me uma ajuda?

***=)

Elaine Maffessoni Machado disse...

Oba... vou participar sim! Adorei sua brincadeira, Cyn! Bjs!

Dani Fai disse...

Adorei o desafio.
Bem critativo meninas.

Keka Luppe disse...

Obaaaa pra mim é sim um desafio distressar.. ainda mais fotos!!!!

Já pensando no LO... rsrs

Bjos!

Marília disse...

Eeee.. já estou participando!! enviei de dois endereços de email meu!
um bjoo a todas!

by Tania Martyns disse...

Meninas ,enviei meu LO agora ,beijos !

Renata T disse...

Ola meninas
Acabei de enviar minha pagina
Beijos ;o)

Elaine Marrero disse...

Olá meninas
Adorei o desafio
Ja enviei minha página ta bom
beijoooooooooooooo

NANA R NASSAR disse...

já enviei meninas....obaaaa...amei fazer...

* Vanessa * disse...

Uff, nem acredito que deu tempo!!
Acabei de mandar o projeto, um beijo pra vocês!!

Mérys disse...

Acabei de mandar meu LO!!! Adorei a brincadeira! Os LOs de vcs estão lindos!!!! Bjinhos