quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dicas de Lembrancinhas

Não sei se acontece com vocês, mas comigo acontece frequentemente. Toda vez que alguma amiga (claro, as que não fazem Scrapbooking) resolve fazer uma festa, a primeira coisa que me pedem ajuda é na hora de escolher a lembrancinha.

Foi pensando nisso que escolhi o tema da Hora do Recreio. Vamos falar de opções de lembrancinhas para festas, afinal, todos sabem que o universo do Scrapbooking envolve muito mais do que apenas o tradicional LO 30,5 cm x 30,5 cm. Há uma infinidade de opções, não é mesmo?

A idéia inicial e usar a mesma arte digital em todos eles, para manter a identidade visual e deixar a festa harmoniosa.
 
Fonte: Thaísa Salge





As latinhas são uma das opções mais utilizadas, pois além de baratas, elas são muito simples de enfeitar e ficam lindas! A dica é imprimir a arte digital em papel adesivado e usar o furador redondo para recortá-las. Essas latinhas são vendidas em dois tamanhos, e os dois são compatíveis com nossos furadores circulares. O recheio fica a seu critério. Se for batizado ou crisma, vale até colocar um mini terço.


No meu chá de panela, fizemos de lembrancinha um pote recheado com doce de leite. Para enfeitar o pote, recortei o mesmo tecido que foi utilizado no resto da decoração e na etiqueta informamos o novo endereço do casal.


Já a Thaísa, aproveitou o tecido da decoração de sua festa de casamento e fez faixas para decorar a capa de um CD com a trilha sonora do casal, oferecida como lembrança do momento. Super criativo, não é mesmo?


Temos também os tubetes, que podem ser recheados com mentos, jujubas, confete ou amêndoas, fica a gosto do freguês! Você pode escolher as balas da cor da decoração do evento.

Fonte: Thaísa Salge
Esses potinhos também são ótimos para lembrancinhas. No figura abaixo, foi usado alcóol em gel, super útil hoje em dia!



Aqui uma sugestão de recheá-los com creme hidratande. Essa foi a lembrancinha de um chá de lingerie: um saquinho com latinha recheada de balinhas de coração, 2 sabonetes em forma de coração e o potinho com creme.


Selecionei algumas sugestões sempre seguindo o mesmo princípio de usar papel adesivado + furador + imagens lindas. Espero ter inspirado vocês a criarem suas próprias lembrancinhas.

bjs
Fernanda Theodoro

10 comentários:

Patrícia disse...

Boa Fê!
Esse é o tipo de dica que é sempre bem vinda!

Carolline Castelo disse...

Nossa eu amei as dicas, gostem mais a dos potinhos de doce de leite, quando eu fizer meu chá de panela vou copiar a sua ideia rs.

Unknown disse...

Mto legal o alcool em gel! e as corujinhas sao uma graça!!
Bjz

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Amei as dicas!!Super úteis e lindas.BJoks
http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

Claudinha Antunes disse...

Fê, Querida
Que linda sua HR!
Cheia de sugestões delicadas e criativas...
Obrigada pelas dicas!
Bjks

Nane Regulle disse...

Aim...adorei!!Acredita que eu sofro cada vez que me pedem isso!! E nada melhor que umas dicas bem legais pra nos salvar nessas horas :D
Bjoo

Marjoyre disse...

Adorei!!!! Faço sempre coisinhas assim.
Personalizei todo o meu chá de bebê e ficou lindo! Tá lá no blog: http://marjoyre-liloscrap.blogspot.com.br/2012/04/cha-de-bebe-azul-e-marrom-cha-da-tarde.html

Mas fiquei com uma dúvida: não consegui cortar com o furador (TEC), acho que foi a cola e quase o danifiquei, tive que desmontá-lo pra retirar o papel que ficou preso.
Como você fez?
Bjs

Anônimo disse...

Adorei Fê!!! Amofestas e mimos TDB!!! Bjs

Marcia Valesca disse...

Marjorye, sempre usamos o furador da TEC, mas é preciso que você veja a gramatura do papel que você está usando. Acho que acima de 180 ela não fura mesmo e pode emperrar.
Bj

Simone Beniste disse...

dica super bacana! quem tá na correria para organizar uma festa sempre precisa de algo assim!
bjsss
Si