terça-feira, 20 de novembro de 2012

Hora do Recreio - Saquinhos de tecido para mini álbuns

Como guardar nossos mini álbuns? Essa dúvida sempre me inquietava, já que eles ficavam todos juntos numa caixa e acabavam se estragando...

As melhores idéias são sempre simples, quando visitei minha querida Macau Peixoto, que é expert em minis, vi os saquinhos fofos que ela faz para guardar seus minis mais fofos ainda. E como além de talentosíssima ela é uma pessoa super generosa, ela não só me ensinou como autorizou que eu fizesse este passo-a-passo para dividir com vocês!

É muito simples, qualquer pessoa com um conhecimento mínimo de costura à máquina consegue fazer. Vamos lá!

1. Escolha dois tecidos - escolhi o de bolinhas para o corpo do saquinho e o decorado para a borda
2.Dobre o tecido ao meio, coloque o mini álbum no centro e corte o tecido deixando uma borda de 2 a 3 cm
 3. Preste atenção que a borda inferior está dobrada:
 4. Meu mini álbum mede 20x20cm (fora as argolas), meu tecido ficou com a medida 30x52cm:
5. Corte mais duas partes no tecido de bolinha com a mesma largura e 1 cm a mais que a altura medida com o tecido dobrado - no exemplo, 28x30cm, e duas faixas no tecido decorado, com o dobro da altura da faixa no saquinho pronto. Neste exemplo, as faixas mediram 18x30cm cada uma:
 6. Costure pelo avesso seguindo o esquema abaixo:

 7. Dobre o tecido ao meio e costure as laterais pelo avesso:
 8. Desvire o saquinho costurado:
 9. Um dos lados está aberto:
10. Faça uma costura reta pelo lado direito fechando essa abertura e, se quiser, faça um acabamento em zig-zag
 11. Coloque esta borda costurada para dentro do saquinho:
 12. Aqui está ele prontinho!
 13. Se quiser usar uma amarração, deixe uns 3cm a mais na altura do tecido do corpo do saquinho:
 14. Aqui meus saquinhos prontos!
Você não gasta mais do que 20 minutos para fazer um saquinho! Ótimo para guardar os mini álbuns ou para embalar presentes!

Qualquer dúvida, pergunte aqui neste post ou no email do Play. E venha mostrar aqui os seus saquinhos, vou adorar ver!

E a Brincadeira #20 continua!!! Esperamos por vc! As regras estão AQUI!

Bjão
Carmem

11 comentários:

Marcia Valesca disse...

Vou costurar o mundo!!! hahahaha
Lindos esses saquinhos :)

Patrícia disse...

Super fácil mesmo, Carmencita!
E um jeito bem bonitinho de guardar os álbuns e ainda assim deixá-los a mostra! Já pensou um fila de saquinhos assim, numa prateleira?!
Adorei, obrigada pela dica!
Beijoca.

Mari Monteiro disse...

Genial! Precisava muuuito desse PAP.
Obrigada Carmem, vou fazer muitos, pode ter certeza.
Saudades das playetes. kkk
Bjo enorme!

ALINE disse...

Adorei a dica... muito lindo esses saquinhos!

Amei!

Bjos!!!

Bi Medeiros disse...

Muito lindo e muito prático, adorei!!!

Cynvilela disse...

Lindo, lindo!!!!
bjim

Bárbara Caitete disse...

ótima dica! Rápido e fácil! Adorei!
Bjs!

Elisabeth Sarkis disse...

Lindos, eu de vez em quando faço isso, mas como não costuro,vou na cola mesmo rsrsr,parabens,bjs

Talita disse...

Adorei o PAP!
Ah! E bom saber que dá pra fazer com cola, Elisabeth... também não sou muito chegada a costuras...
Obrigadas, meninas!

Dilaine de Oliveira disse...

Ficam lindos e são muito úteis!! Obrigada, Carmem!!!

Ariane disse...

Olá tudo bem ? Eu amei de paixão seu blog, tudo tão bonito e os post's nota 10 & claro, já estou te seguindo! eu amo scrap além de ser novinha eu tenho muita a vontade de aprender , mais eu já encapo minhas agendas se deus quiser um dia vou aprender, eu tenho um blog de moda sabe ? e seria uma honra você visita-lo parabéns pela blogueira que você é !