terça-feira, 23 de junho de 2009

Hora do Recreio!

Olá Meninas!


Vamos aproveitar a hora do recreio para uma brincadeira muito divertida e com um resultado fofo. Que tal um patchwork de papel? Vamos utilizar todos aqueles pedacinhos que sempre sobram e acabam sendo encaixotados (e raramente usados!)!


Vamos lá?


Separando os materias...



- 1 cardstock para a base (eu usei branco)


- 1 pedaço de papelão 20x15


- cola


- fita dupla face


- tesoura (ou estilete, ou guilhotina)


- 1 journaling (eu usei carimbo)


- cordão encerado


- enfeitinhos variados (eu usei 1 flor de tecido e 1 flor de juta)


- alfabeto (eu usei thickers)


- canetinha preta ponta fina


- 1 foto P&B 10x15




E, especialmente, a sua caixa de recortes...



Então, começando...




Vamos recortar as sobrinhas dos papéis. Sem regras, sem tamanho certo, ok!? Vá cortando... até ficarem assim...


Pegue o cardstock e vá colando os pedacinhos, um a um, encaixando e variando as cores...



O resultado é este...



Agora é hora de pespontar os papéis com canetinha afim de dar o efeito da costura. Eu sei pesponto e zig zag...


E percebam como realça...


E agora vamos montar o Layout que, na verdade, já está praticamente pronto.
Sim... com uma base tão colorida não dá para acrescentar muita coisa, né!?



Então... usaremos o papelão!


Peguem o pedaço de papelão e comecem a descascá-lo...


Até ficar assim...


Dê uma rasgadinha dos lados... e ele estará pronto para ser usado...



Agora, use a dupla face para colar a foto no papelão...


Use o cordão encerado em volta do papelão e da foto, amarrando com um lacinho ou nó...


Prepare o journaling...


E monte a página... basta posicionar os elementos ao centro da página, distribua os enfeites...


Escolha seu título e... PRONTO!


Não é super fácil?

Espero que tenham gostado!

Aproveitem!
Beijos,

Thaisa

39 comentários:

caminho da beleza e da sabedoria disse...

Thaisa!!
vou fazer com certeza!!!
Obrigada!!!
bjss
Sueli

Tata Cardoso disse...

Que legal que ficou...
Adorei.
Beijos

Elaine Maffessoni Machado disse...

Querida,adorei essa hora do recreio!!! Vou fazer minha versão e depois posto lá no blog pra te mostrar!!! Bjs!

Michelle Penha disse...

Nossa to indo fazer ja!!! Amei.... ainda mais hj que acordei sem inspiracao.... agora ja achei!!! Obrigada!!

carolbaiocchi disse...

lindoooo demais!!!! beijjos

Ana Castro disse...

Muito legal! Vou fazer um pra mim!Amei! beijos

Si Alem disse...

Que graça. Adorei!

Tatiana disse...

Que lindo!!! Adorei!!!
Obrigada!!

Silvana Franco disse...

Meninas, esse efeito do patchwork fica 10! E utilizamos TODAS nossas sobrinhas! Adorei!!
Bjs

Marta disse...

Amei Thaísa!!! ficou lindo! tks pelo pap!!bj

Danielle Schelb disse...

Amei Tha!
Lindo demais da conta! vou já fazer um pra mim!!
beiju

Simone Beniste disse...

Thá, vc arrasa sempreeeeeee!
to doida pra fazer um tb.

bjs,
Si

Nina disse...

Oba!!Estava parada demais esta semana, vou tentar fazer amanhã para sair deste marasmo.Ficou muito lindo este lo.

Adliz Jamile disse...

Thá... Eu AMEI este seu PAP!!!! Ficou lindo e criativo, fora o uso dos retalhos que é tudooooo de bom!!! Vou fazer com certeza, rs!!!
Beijocas, Adliz!!!

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Impressionante, Thaisa... não imaginei que fosse ficar tão lindo!!! :D

Drycka disse...

ADOREI!!!
Vou fazer!!!
está super lindo!!!
bjs

Mayumi disse...

Amei!!!!! Já fiz em cartões...mas, agora não vou pensar duas vezes para usar em LO's tbm.!!!! Ficou divino!!! Obrigada pelo super PAP!!!
Beijocas!!!

Eliane disse...

Muito legal, parabéns! Vou fazer com certeza.
Bjs
Eliane

Anônimo disse...

Arrasou...super simples de fazer!!Com certeza desta semana nao passa!!!!
Parabens
Nata
natamartins@yahoo.com.br

Michelle Penha disse...

Eu fiz e ficou lindo!!!! Nao tava sabendo o que fazer com o resto dos papeis que eu tinha... agora ja tenho utilidade pra todos.... Obrigada!

Gicely Maranhão(Recife) disse...

Lindooooooooooooo!!!!
vou fazer esse PAP agoraaaaaaaaa!!!
amei d+++!!!
brigadinha!!!
bjxxuuu

Nathalya Gobbo disse...

Ai que lindoooo!!
Amei a idéia!!
Bjos

Elaine disse...

adorei a idéia e vou fazer com certeza!

Laura Izola disse...

Lindoooo.. obrigada Thaisa. vou fazer com certeza!

Adri Eifler disse...

Tão lindinho!!!!!! E ainda por cima ajuda a se livrar daquele monte de retalhinhos!!! Perfeito!!

Dribook disse...

Puxa que post legal!! Sou novata no mundo do scrapbook e tua linguagem é super fácil e didática!! Já sou sua seguidora!!!
Beijosss

Studio Scrap Craft disse...

Estou a pouco tempo trabalhando com
papeis e já tenho muitos retalhos,
adorei!!! Obrigada!
Beijos!!

Unknown disse...

Logo que vi a ideia achei interessantíssima! Estou em um projeto muito especial e fiz a página ontem mesmo! Ficou lindo! A dico é preciosa! Estou adorando o blog. Parabéns, o blog é excelente! Já virei frequentadora...bjs.

3N Scraps disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Relicário scrap e cia disse...

Realmente....
Simplesmente...
Adorei a idéia...estão de parabéns!!!
Bjos
Cau

3N Scraps disse...

Oi meninas, gostei tanto que fiz ontem mesmo depois que li todo o pap.
Passem la no meu blog pra ver o resultado.

Vivi Ferrette disse...

Que Lindo!!!!Vou fazer esse LO também... Já faço scrap patch e em breve vou contar uma novidade pra vcs lá meu bloguinho. Bjs. Parabéns Thaisa!

Greice Ferrari disse...

Ficou lindissima, amei o resultado, minha mae que faz patchwork vai amar, vou fazer uma de presente para ela... bjsss

Fabiana Gama disse...

Menina, arrebentou! Adorei a idéia!
Um gde bj,

Fabiana Gama disse...

Menina, arrebentou! Adorei a idéia!
Um gde bj,

Nan Abrahão disse...

Aff que lindooo ... Amei esse patchwork de papel .. Lindo demais!!!

Carina disse...

Linda página! Vou fazer com certeza! Tava mesmo querendo aproveitar minhas sobrinhas de papel! Obrigada!

Bjs

Cássia disse...

Fiz e está lá no blog. AMEI!

Rosa K disse...

Lindo!!!!Adorei!!!
Muito obrigada, Thaisa!!!
Bjs