terça-feira, 20 de setembro de 2011

Hora do recreio cheia de inspiração!!!

Já que a minha vez de fazer a Hora do Recreio coincidiu com a minha Brincadeira resolvi seguir a linha da Brincadeira 16 e dividir com vocês alguns temas cheios de inspiração para os nossos LOs!
Fazer scrap tem que ser antes de qualquer coisa um momento de prazer!! Afinal, nós sentamos com papéis, tesoura e materiais lindos e foouuufos para organizar uma página capaz de carregar vários sentimentos e guardar pra sempre lembranças especiais de um momento da nossa vida, seja esse momento um "acontecimento" ou simplesmente um registro do cotidiano, de algo que gostamos hoje, de alguma coisa que faz parte da nossa vida em determinado momento por alguma razão.
Muitos temas são motivos de scrap!
E é sobre alguns que vamos falar aqui! O que te inspira para fazer scrap?!

Um momento "bobo" com os filhos, namorado, marido, família, amigos?! O dia a dia?! A moda, tendências, um objeto?! Receitas, comidas especiais, em momentos especiais ou não?! Uma viagem e toooodos os momentos de alegria que ela proporciona?! Uma música - simplesmente porque gostamos ou porque marca algum acontecimento especial das nossas vidas?!
Sim, tudo é inspiração no scrap!!
Pensando nisso divido com vocês alguns vídeos que tratam de alguns temas capazes de resultar em lindas páginas! E alguns LOs feitos por nós aqui do Play como inspiração para que nossos álbuns se tornen sempre mais especiais e carreguem o registro de pequenos momentos, simples recordações...sempre felizes ;)

Moda: o que é moda?! Como ela influencia a minha vida hoje?! A moda dita tendências e com ela nos identificamos ou não, muitas vezes incorporamos determinado acessório na nossa vida e este passa a fazer parte da nossa identidade permanecendo pra sempre, esteja ou não na moda!


As pessoas criam a moda, recriam a moda, seguem, aprovam, fazem parte ou não...e assim somos todos diferentes, com uma personalidade única! Um pouco de preto e branco, colorido todos os dias, jeans sempre, Melissa (todas!)...a moda faz nosso mundo ser diferente, ainda mais diferente!

Street Style NYC #2 for SPORTSGIRL from TrendLand on Vimeo.

Receitas:  o bolo da mãe, o melhor brigadeiro, comidinha da vó, um restaurante favorito, uma comidinha-delícia...uma janta entre amigas, um jantar preparado com carinho...uma receita especial para nunca se perder...pronto, já temos várias páginas de scrap!!!


Esse vídeo é da Isadora Becker, ela é chef e responsável por esses vídeos com receitas deliciosas e (o melhor!!) que conseguiremos fazer! Isadora é cheia de estilo e todas as suas receitas são inspiradas em algum filme, seriado, música, livro :)
Ela tem vários vídeos, eu escolhi um deles, com uma receita que eu adorei, para dividir com vocês!

Gastronomismo #11: Sanduíche de Brie com Pêras from ISMO on Vimeo.

Viagem: ahhhh, viajar sempre é bom demais!!


"Viajar oferece novidades aos olhos, sabores inéditos ao nosso paladar, uma percepção mais elástica do tempo. Recondiciona nosso papel: passamos a ser estrangeiros para nós mesmos. É um instante rico em descobertas..." (Martha Medeiros, ZH 18/09/11). Viagem e scrap são amigos inseparáveis!! 


 
Música: sempre!! Música todos os dias! Música inspira, faz feliz, faz pensar, faz sorrir!!
Tem a música preferida, a música que tocou num momento especial, a música que anima, a música que faz chorar, a música que representa uma fase da vida, a música que dá saudade...são tantas as possibilidades de um registro com esse tema!! Eu adoro!! Acordo com música, dirijo com música, cozinho com música, trabalho com música...


Escolhi um vídeo para dividir com vocês que é de uma banda chamada "a banda mais bonita da cidade"! A letra é especial (presta atenção!!) e a gravação também!!


Com essa musiquinha desejo uma ótima semaninha e muito scrap!!

Os temas são muitos!! Entre tantos o escolhido para a Brincadeira 16 (que está acontecendo!) é o nosso dia a dia, os momentos simples que vivemos diariamente e que as vezes nem percebemos o quanto nos fazem felizes!! O vídeo que inspira a Brincadeira 16 está aqui!, junto com as regras da brincadeira e nós estamos esperando as páginas de vocês até o dia 25/09!!

Espero que tenham gostado dessa Hora do Recreio, eu adorei vir aqui dividir com vocês um pouco dos meus pensamentos e inspirações!!
Beijos e bom scrap ;)

3 comentários:

scrap by Dri disse...

Adorei essa hora do recreio,pois veio em uma excelente hora. Eu tinha postado lá no blog que ando sem inspiração..mas com essas dicas bora lá fazer scrap.
bjs

Andrea disse...

Aff, adorei esta hora do recreio!!! Ano mesmo sem inspiração. Com essas dicas, acho que posso melhorar!!!

Bjks

Marcia Valesca disse...

Amei Raquel!!
Voce e suas reflexões especiais.
Bjs