terça-feira, 1 de junho de 2010

Hora do Recreio - garimpos!!!

Olá meninas,


Estava ansiosa para chegar minha vez e poder partilhar algo bacana com vc´s!!! Para esta Hora do Recreio não trouxe um PAP e sim uma dica preciosa que irá ajudá-las a tornar seu scrap mais rico e criativo. Além disso, quem deixar um comentário neste tópico concorre ao sorteio de um mimo!



Quem me conhece sabe que eu sou muito garimpeira e descubro mil coisinhas legais. Seja na 25 de março ou aqui no Saara (RJ), seja em supermercados, farmácias, lojas de bijouteria, etc. Pode apostar que sempre há algo que sirva para usarmos nas nossas páginas e altereds...



Modéstia à parte, alguns garimpos meus tornaram-se famosos no mundo do scrap: a telinha que pode ser carimbada, usada como máscara para a tinta spray ou ainda como uma camada interessante em seu LO e a Eva bolinha para ser usada como carimbo – lavou, tá novo – bem melhor que o plástico bolha!



Exemplo do uso da telinha (rosa)





Exemplo do uso da eva bolinha carimbada





Vejam alguns outros exemplos e pensem se não tem um monte de coisa ao nosso alcance...


JOGO AMERICANO - Estes enfeites fofos de frutinhas eu recortei de jogos americanos de plástico...








TOALHAS PLÁSTICAS – Aquelas de forrar armário ou bandejas. Do lado esquerdo está a toalha inteira e do lado esquerdo os círculos recortados. Olha como parece renda? Se eu não falasse que era plástico você não saberia hein? e vc ainda pode pintar com tinta acrílica da cor que desejar!




TIC TAC – São aquelas presilhas de cabelo que sempre vem com algum enfeitinho. Tenho váááááriassssss!!! Aqui o exemplo de uma flor de bolinha super bonitinha e esse ouriço eu achei horroroso (vai pro lixo). E essa outra florzinha rosa com pedra no meio. uma graça!











CADARÇO – olhem que cadarço bonitinho todo de cerejinhas! Excelente opção para substituir uma fita.



BRINQUEDOS INFANTIS – lembram desse brinquedinho??? Eu usei como cantoneira, mas pode ser uma moldura, pode ser a letra I do seu título...




olha aqui no meu LO usando o brinquedo como cantoneira da foto






Agora eu quero saber: vocês também garimpam??? Gostam de materiais alternativos?

Podem citar outros materiais interessantes deixando seu comentário neste tópico até 06/06. No dia 07 eu sorteio um mimo e informo a ganhadora no tópico junto com o resultado da Brincadeira da Pati.




obs: Post editado as 23:15 hs - comentários encerrados para sorteio.




Por falar nela, ainda tá rolando hein? Vejam as regrinhas no tópico anterior a este.


Bjs,



Simone Beniste

77 comentários:

Cláudia Rodrigues disse...

Oi Simone... Achei muito legal este tópico, pois eu tmbém sou um garimpeira de mão cheia. Vou te dar uns exemplos: eu guardo alguns lacres da lata de leite em pó da minha filha, e com o furador de estrelas, lua, etc, faço alguns elementos cheios de brilho nos meus projetos. Estes folhetos de lançamento de imóveis que dão nos semáforos, eu olho bem... mas não é pra comprar, hehehe, 'pra ver se tem algo pra recortar. Nesta brincadeira, já achei imagens de excelente qualidade de borboletas raras, molduras, sol, nuvem, casinha, entre tantas outras.... Tenho uma caixa destas coisas, além é claro, das coisas fofas que serviram um dia para decorar as roupas das minhas filhas, ou adereços de cabelo. Fitas então...nenhum presente me escapa, hehehe. Na verdade eu acho interessante o uso de coisas diferentes e inusitadas pra provar que a criatividade não tem limites, e sim é uma questão de percepção.
Bjks,
Cláudia Gelezolo

TROCANDO IDEIAS! disse...

Si amore...nem preciso explicar porque sou sua fa number 1, ne:
Vc possibilita que todas nós façamos scrap...isso por que podemos garimpar materiais em qualquer lugar que moramos...Eu tiro tudo de todos os lugares, lacinhos de roupa, fita de embalagem, tampinha de vidrinhos, e papéis e gravuras fofas de todas as revistas...diminuí isso porque descobri sobre acid free, mas quando uso deixo longe das fotos...guardo tbm ingressos e material publicitário de todos os locais visitados para usar em páginas, diários e mini.
Ah...e acredita que já detonei uma toalha plástica dessa tbm para tirar um tapetinho:::
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Destruímos para construir arte.
Bjkas...adoro vc!
VANESSA

Marcia Valesca disse...

Muito legal Simone!
Eu acho o máximo poder buscar scrap no mundo real... rs.
Adooooooooooro o eva de bolinha para carimbar e os demais EVAs (plush, listras, etc) para criar letras e outros enfeites.
Ganhei essa telinha rosa e já usei.
Valeu pelas dicas!
Bjs

Lúcia Thomaz disse...

Oi Si................
Muito legal o teu post!!! Também sou assim e o mais engraçado é que a gente acaba passando essa mania de transformar tudo em scrap para as outras pessoas!!! As minhas alunas seguido chegam nas aulas dizendo que foram em algum lugar "nada à ver com scrap" e viram tais e tais coisas e perguntam se podem colocar no scrap.
Vou tentar me lembrar de algo (que tu ainda não tenhas citado no post...........o que vai ser um pouco difícil............rsrsrsrs) pra te falar.
Bjsssssssss

Laura Izola disse...

Tudibom, hein... adorei as garimpadas... na minha última garimpada peguei um monte de etiquetas de roupas e no verso dá uma tag fofa!
bjs!

Cláudia Farias disse...

Eu amei o post Si, essas dicas abrem nossa mente, eu tbem guardo etiquetas de roupas depois cubro com papel e uso como tags, adoro os formatos, loja de bijoux eu visito toda hora, tem muita coisa legal e Eva de bolinha sou fã incondicional.bjão

Mayumi disse...

Que delícia de garimpadas, Si!!! Amei todas as idéias!!! Eu vivo garimpando minhas "tranqueirinhas" em uma loja aqui perto de casa, tipo 1,99!
Tbm. cortei toalhas para aproveitar as imagens, pregadores, figuras de papéis de carta, bolinhas de gude, pedrinhas e acessórios de bijus para enfeitar um LO...
Mil beijinhos e obrigada pelas dicas!!!

Vanessa Giora disse...

hhuuummm....
Amo material alternativo e tô sempre pensando e observando alguma coisa que possa usar no scrap.
Já usei aquela areinha colorida (q lembra o bit color), já usei moedas, os passa-fitas, sutache no lugar de fio encerado, sempre garimpo umas coisinhas fofas nos brinquedos da minha filha.
Sou suspeita pra dizer....
Mas adoooooro o alternativo.
Post maravilhoso....

Ana Paula disse...

Nossa adorei esse post, muitas idéias bacanas.
Esses florzinhas, lacinhos de tic tac já usei várias, sempre que compro roupa pra minha filha logo olho as etiquetas pq sempre vem umas legais que da pra recortar ou mesmo encapar e usar no scrap. Já usei até recorte da caixinha do Mc Lanche Feliz rsrsrs....
Adorei a dica do plástico/renda.
Bjos........Ana Paula

Tatiana disse...

Adorei as dicas!!! Eu vivo procurando coisas!!! Já usei lacres de metal das latas de achocolatado, rolha de garrafa, adooooro usar roupas (ou detalhes das roupas), principalmente quando quero agregar significado ao LO usando uma roupinha de bebê da minha filha... Adoro as etiquetas que vem com as roupas, viram tags com muita facilidade, miçangas, coisinhas das lojas de bijou... Aquelas flores de 1.99 podem se transformar com pequenos toques... Até aqueles porta-cds que vem com janelinha redonda transparente (viram minis bem interessantes). Se eu lembrar de mais alguma coisa eu conto!!
Beijos

Vanessa Giora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Full disse...

Affff...Acho o máximo este tipo de dicas...
Valeu, Si !!!

Aline Fonseca disse...

Oi, Simone!
Caramba eu achei fantástico este tópico, esta hora do recreio está demais! Adori todos os usos que fez dos materiais nos LOs e o mundo de possibilidades que vc abriu para gente, pelo menos para mim que ainda estou descobrindo muita coisa neste mundo. Eu não costumo garimpar, mas agora deu vontade mesmo! POis vi que com criatividade tudo é possível, os detalhes ficam riquíssimos e com baixo custo!
O que eu uso são coisas que já vi antes como o plástico bolha, a talagarça, papel crepom e de seda, barbante, juta e fita crepe, mas um dia fui abrir a gaveta da minha mãe procurando algo e me deparei com uma flor de camadas de pétalas de talagarça que já guardei para usar, provavelmente caiu de uma bolsa dela e ela mesma nem lembra e me deu. Guardo também algumas etiquetas de roupa que acho bonitas, às vezes vem em calças umas etiquetas grandes com um monograma bonito, eu guardo. Ainda não usei...
PÔxa, mas achei fantásticas as suas idéias! Fiquei doida para pôr em prática!
Beijossssssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Nossa menina ... vc arrasou!!!!!!
Não me lembro a ultima vez que vi um post tão instrutiva rsrsrs.
Não me restou muita coisa pra citar, que já não tenha sido falada por aqui.
E eu que me gabava dizendo que era original rsrs
Mas tudo bem, tenho uma usada diferente. Busco na net imagens que acho legal imprimo e transfiro para o eva recorto e colo em uma caixa de cd, dessa forma tenho carimbos super exclusivos,
Quanto ao lance das etiquetas já fiz o cumulo de comprar uma roupa só por causa da etiqueta que combinava com o projeto que eu estava fazendo no momento.A ultima foi meu liquidifador que quebrou e antes de jogar fora arranquei o maquinário pra montar um robô para um projeto que fiz pros meus filhos.
Loucuras a parte, adoro garimpar coisas. Bjs Rosana

Rosana Bovolin Barddal disse...

Nossa menina ... vc arrasou!!!!!!
Não me lembro a ultima vez que vi um post tão instrutiva rsrsrs.
Não me restou muita coisa pra citar, que já não tenha sido falada por aqui.
E eu que me gabava dizendo que era original rsrs
Mas tudo bem, tenho uma usada diferente. Busco na net imagens que acho legal imprimo e transfiro para o eva recorto e colo em uma caixa de cd, dessa forma tenho carimbos super exclusivos,
Quanto ao lance das etiquetas já fiz o cumulo de comprar uma roupa só por causa da etiqueta que combinava com o projeto que eu estava fazendo no momento.A ultima foi meu liquidifador que quebrou e antes de jogar fora arranquei o maquinário pra montar um robô para um projeto que fiz pros meus filhos.
Loucuras a parte, adoro garimpar coisas. Bjs Rosana

Caroline disse...

Oi Simone que legal nunca imaginei nisso tudo podia ir pra scrap hahaha adorei os brinquedinhos fica lindo mesmo.

Aqui em Curitiba não tem um lugar maravilhoso como a 25 (ainda vou fazer compras ai hahaha)
Aqui eu tenho pego muito carimbos na internet e mando imprimir hein papel cartão como se fosse xerox e daí faço alguns cartões.

Mais de comprar coisas diferentes eu tenho passado em lojas de biju comprar algumas pedrinhas,chaves, coração em metal, perolas etc...

Mais depois disso com certeza eu vou garimpa haha

beijokas obrigada pela dicas Carol

Julia Sáddi disse...

Adorei suas dicas e tb adoro juntar cositas mil, o problema é espaço para guardar não é não, amiga!!! ká, ká, ká, ká, ká!!! Si, desde Maio comecei a postar Dicas lá no meu blog, depois passe por lá de vez em quando para dar uma espiadinha e compartilhar interesses, ok!? Abraço carinhoso, Julia Sáddi

Claudia Ventura disse...

Oi Si... amei este post, muitas idéias legais, principalmente para uma novata como eu!
Ajuda e muuuito!!!
Costumo guardar fitas, laços de presentes, coisas comuns no mundo do scrap, mas semana passada guardei a forminha do docinho de casamento de uma amiga, tipo uma telinha sabe... ainda não sei onde vou usar, mas está lá guardadinha.
Bom a partir de agora vou começar a olhar para as coisas com outros olhos e com certeza, quando ver algo que possa garimpar, vou lembrar de vc, rssss
Bjss

Carmem Lucia Calvo disse...

Adorei Si!!!!!!! Vale mesmo a pena ficar antenada com tudo em volta, quando a gente menos espera acha uma "preciosidade" scrapística!
Bjks

Anônimo disse...

Siiii, o que é isso meninaaa??? Quanta dica maravilhosa!! Coisas que nunca pensei em usar nos meus scrap. rs
Bom, aqui ou garimpo, ou garimpo, já que não tem praticamente nada de scrap!
Dá para usar gase (aquela que usamos nos machucados) ou branca como compramos ou tingidas. Abertinhas dão um efeito legal aos trabalhos.
bjinhos a todas

Cynvilela disse...

Aí Si!!! Adporei sua Hora do Recreio!!! Super original e nos faz lembrar q tem um mundo de scrap fora das lojas tbm!!!! É só usar a imaginação!!! E a sua é nota 10!!!!

bjão

Ágatha Rolim disse...

Simone, você pra mim é uma artista completa!! Eu AMOOO os seus LO´s, é o estilo que eu sempre tento fazer e não consigo, assim, cheio de coisa, tudo colorido!! Eu acho DEMAIIISSSSS!! Eu sou apaixonada por materias alternativos... tudo que eu acho por aí, eu coloco nos layouts!! =) Obrigada pelas suas dicas valiosíssimas... Um graande beijo!!

Cris Jerônimo disse...

Oi Simone,
Amei as tuas dicas, também sou garimpeira... quando vou a festas como casamentos, por exemplo, fico de olhos nas forminhas dos doces, no último que fui tinham umas flores maravilhosas em tela e de várias cores, já usei em vários trabalhos, outra coisa que não deixo passar são os papelões que vem dentro dos lençóis, tolhas de mesa e camisa, encapo com papel de scrap e saem lindos cardstoks.
E pra falar a verdade creio que todas nós depois que nos envolvemos com o scrapbook passamos a olhar tudo que encontramos com outros olhos.... beijos,
Cris Jerônimo

Cristina Tronco disse...

muito legal a dica! tb adoro garimpar! bjus

Pauline Incutto disse...

Amiga, em ternos de garimpo vc é imsuperável! Eu sou do tipo olho mas não vejo. Mas sempre guardo as etiquetas das roupas, cartões de loja, botões das roupas (sempre vem aqueles extras, né?), papéis de seda e fitas dos embrulhos.
Qto aos tic-tacs, acho que ia ter dó de arrancar! Aquele rosa com pedra tá lindo!
Amei esse artigo recheado de dicas!
Bjs...

Daniele Pacifico disse...

Ei, Si! Amei as dicas! Eu tb garimpo. Acho que não tanto qto você, mas eu guardei até uma pregadeira da minha irmã que tinha três ursinhos de resina... ainda não usei mas tá guardadinho. Sempre dá pra aproveitar algum material alternativo nos lo's.
Bjos

Elaine disse...

arrasou no post!!! eu tb adoro coisas de garimpo, da um toque a mais ao lo,a telinha tenho de todas as cores, e vc é a rainha do garimpo!! obrigada pelas dicas, bjs.

Cel disse...

Si, eu tb adoro garimpar
Amei suas preciosas dicas
Vc é demais, querida
Parabéns!
bjss

Dani Garcia disse...

Oi SI
Muito legal esse recreio.
Eu tbem fico sempre olhando os folhetos dos semáforo.
Propaganda que vem na empresa, tbem fico de olho nos papeis, nas cores, nos desenhos.
No início do scrap na minha vida, eu usava muito elementos alternativos para enfeitar as páginas.
Mas vc deu umas dicas ótimas...
Agora vou ficar muito mais atenta.
Bjão

Anônimo disse...

Oi, Si! Também faço meus garimpos. Já fiz chaveiros e marca páginas com caixinha de leite longa vida na falta de chipboard: ficou bem resistente e a natureza agredece! Adorei as dicas!Adoro as cores do seus LOs.Bjs!

Jaqueline Köhn disse...

Parabéns pela criatividade...suas dicas são geniais!!

Bj

Juliana disse...

Simone, adorei a suas dicas. Com seu olhar fora da caixa vc provou que fazer arte é uma atividade de criação ilimitada. Muito inspirador!
Obrigada por compartilhar. Vou ficar bem mais atenta, olhando tudo ao meu redor!
Bjs

Unknown disse...

Adoooooro essas super dicas!
Tbm garimpo algumas coisas, sempre na 25 de março ou no centro aqui de São Bernardo. Tem uma loja aqui de peças para montar bijouterias que sempre tem várias peças de metal que custam super baratinho e dão um charme todo especial nas páginas!

Solange Fernandes disse...

Amei as dicas, muito legal. Agora os jogos americanos, são muito fofos.Amei! Bjs

LucianaW disse...

Si que bacana a ideia do garimpo...sempre fiz isso, usei coisas alternativas, reciclei coisas, o importante e deixar o LO rico e muito bonito!!!
Os seus estão show de bola! Dicas muito legais mesmo!
Nossa anciosas pelo sorteio....a esperança nunca morre...
Bjokas

Cup and Cake disse...

Oi Simone! Muito bacana este post!!! Amei as ideias! Eu uso etiquetas de roupas, mas etiquetas bonitas! Detalhes de caixas se papelão decoradas, algumas embalagens... enfim, como vc disse tudo o que acho bacana para os LO's!

Elaine Marrero disse...

Oi Simone
Seu pot esta incrível!!!!
O scrap faz a gente mudar o olhar e ver possibilidades em muitos materiais. Eu ja trouxe da escola que trabalho vários destes brinquedos de encaixe que servem como carimbos, uma tampa de bolsinha que tem uma asa desenhada e que vai dar um carimbo bem legal também.Sem falar que adoro frequentar as lojas de 1,99, sempre tem ótimos achados por lá.
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!
beijooooooooooooooooooooo

Tatiana disse...

Nossa Simone inspirador seu post, eu adore!
Gosto muito e pratico bastante a reutilização de embalagens e me inspito bastante em propagandas de revista para compor meus projetos

Gicely Maranhão(Recife) disse...

Oieeee
adorei esse post sobre garimpos!!
Nossa qnt idéia legal s super útil!!
Ameii saber desses materiais alternativos
que auxiliam a gente e muuuito na hora das produções!!
Adoro ir no centro e procurar tecidos diferentes, botões..Rendinha...fitas galão,as essas dicas superou
tudooooo!!! Perefeito essa renda e super útil!!
Adorei as dicas!! Brigadinha por compartilhar!!!
Bjinhos coloridos Recifenses!!!':))

ISA VARELLA disse...

oi prof vc é 10 .agora q eva d bolinhas é esse?eu não conheço.sabe aquela tolhinha plástica q usamos na confecção do cartão d pascoa??nao achei em lugar nenhum onde posso encontrar no saara?bjks isa

ah!!!quero concorrer ao mimo viu tchauzinho

Carola Belchior disse...

Que máximo, Si!!! Gosto muito de usar coisinhas alternativas nas páginas!! Bjs

Ana Paula Gama disse...

Oi Si!!
Adorei as dicas!!!
Essa telinha é realmente muito legal!!!
Eu gosto de usar materiais alternativos no scrap sim...acho que dá outra cara ao trabalho!!!
bjsss

Liana Miranda disse...

Que máximo, Si !!!

- uma aula de criatividade e simplicidade !!!!

Adoreeeeeeeeeeeeei.

beijossssssssss

Liana

ALÊ CASTRO disse...

Menina vc se superou com essas dicas ameiii tudinho , adoro usar esses materiais alternativos no scrap da um charme e fica com a nossa carinha né!!!
Superrr obrigada por compartilhar com agente essas dicas maravilhosas !!!
Bjinhoss e adoro suas páginas!!!
Quando quiser vim pro calor vem pra Recife ,hahaha!!!

Nívia disse...

Olá Simone...Adorei as dicas, você é mesmo ótima no assunto garimpar, hein!!!
Bjs

Unknown disse...

Simone, também adorei seu post!
Eu não sou a mais frenética em garimpar, mas desde que comecei a fazer scrap, comecei a ver as coisas com "outros olhos"! Guardo tudo que pode vir a ser utilizado!!
Gosto de ir a essas lojas de embalagens, porque eles têm varios tipos de fitas (tecido, papel, plastico) por preços SUPER modestos, além de caixas e embalagens que também podem ser usadas. Tem uma loja aqui em Curitiba que vende váaaaarios tipos de forminhas pra doces: de bolinhas, xadrez, listrada, estampada, em formato de flor e tudo!

Bjo

VeraScrap Tempel disse...

Si,
Sua Hora do Recreio ficou demais!!!
Também guardo muita coisa, e a única coisa que não foi falada são os lacinhos que vem enfeitando calcinhas e sutiãs que retiro todos pois acho que marcam na roupa. Estão todos lá numa caixinha.
Parabéns pela sua criatividade e obrigada por partilhar tudo isso conosco.
Beijos.

Dri disse...

Affff... quanta breguice, tenha dó né, até aqui ahahahhaaaaaa....

Brincadeira meninas! Eu e a Si somos assim mesmo uma com a outra tá, ela tá fazendo muito sucesso eu estou com dor de cotovelo pô ahahahaaaa....

Amore!

Sensacional seu Post!!! Amei, acho super interessante, fora que assim podemos dar um toque completamene pessoal ao LO!
Obrigada por compartilhar tantas idéias legais com todas nós!
Parabéns pelo Success!!!!

Beijos mil!
Dri.

Unknown disse...

Adorei este tópico. Adoro quando me vejo mexendo nas coisas da minha mãe... e olha quanta coisa ela tem. Afinal é uma senhora pintora. Vale a pena ver seus quadros.Quando vou para casa dela, descubro tanta coisa legal que serve para meus projetos. Um dia desses achei muitas fitas lindasssss.
Adoro garimpar!!!!

Fabiana Gama disse...

Oi Si, adoro garimpar tb, mesmo pq pra mim scrap é isso!
Realmente os materiais sao carissimos e eu comecei fazendo a maioria dos meus enfeites... com o tempo é que a gente vai comprando materiais mais exclusivos pra scrap, né? Eu acho que tudo que vejo eu já tento aproveitar... um folder que recebo na rua, aqueles cartoes de bares e boites sao ótimo tb, tags de roupas novas, aqueles encartes de lojas que a gente recebe em casa, enfim... e o mais legal é a familia já está contagiada. Meu marido e meu filho as vezes me trazem coisinhas que eles acham na rua e dizem: "é pra fazer scrap!!!"
Bjs,

Claudia Madruga disse...

Si, adorei seu post... ótimas dicas de garimpagem... me fez lembrar que tenho vários potes com objetos garimpados das bugigangas das filhas... desde brinquedinhos (quebra cabeças são ótimos... tenho muitos...), etiquetas de roupas (elas sempre cortam tudo), presilhas de cabelo, enfeitinhos de tiaras, restos de relógios... aff muita coisa juntada ao longo dos ultimos 6 anos... mas o pior é que acabo não usando esse material alternativo. To tentando me soltar para o alternativo...
Tb adoro garimpar na SAARA... lembrei que tem meses que não vou lá... acho que vou aproveitar e ir amanhã... fiquei inspirada!!!
Um dia vamos marcar de ir juntas...
bjs!

Suzana disse...

Adorei as sugestões. Não posso passar por uma loja de artigos para bijouteria que já estou entrando. Recentemente achei uma flores imitando couro muito bonitas e baratas. Também não perco essas lojas de 1,99 (aqui na BA a gente chama assim) sempre acho uma coisinha!

romiqueletto disse...

Oi Simone!Eu adoro garimpar.Sempre estou buscando novidades em casa de embalagens e armarinhos. Gosto muito de flores em meus projetos e gosto de utilizar materiais diferentes. Adoro usar o papel kraf para fazer flores, uso muito o cartucho de pão, adoro também usar o papel manteiga, as flores ficam muito lindas! As flores de filtro de café também ficam ótimas!
Beijocas!
Ro Miqueletto

Raphaela Vallari disse...

Adoreii esse topico..Eu achava que era só eu que ficava olhando as etiquetas das roupas.. uahiuahua..
Eu como futura biologa tento sempre reaproveitar as coisas.. Jah usei caixa de pizza como papel craft e ninguem diz que é.. Jah usei papel de presente... folhetos de propagandas.. sacola de loja.. ficou muito legal.. jah usei brinquedo do meu filho..fiz titulos com o lacre da lata de leite em pó.. É sempre bom reaproveitar e as paginas tem um toque pessoal, além de ajudar a natureza, ficam lindos.

Josy disse...

garimpar é tudo de bom... gosto de guardar embalagens para altereds... E qdo vejo Mister Maker, sempre dá uma nova idéia... Valeu pelas suas dicas de garimpagem.

Solange Mendonça disse...

Eu amo scrapbook e o legal é essa democracia com o uso de materiais, é aquilo que areditamos e gostamos de verdade e é isso que nos inspira
para fazermos nossas páginas tão cheias de significado. Bjinhooo. Sol

Mônica Castro disse...

Simone,
quantas idéias legais ...adorei ler as dicas e tantos comentários com mais idéias ...
bjs e obrigada !!!!

Aline disse...

Nossa, esse post pra mim é quase uma terapia, hahaha. Tem um monte de gente "catadora de lixo" como eu. Isso porque eu me sinto meio assim, tudo o que os outros não querem eu pego (brinco, embalagem de presente, enfeitinhos...). Sem contar que eu sou um desmanche ambulante, nada me escapa: desmanche de bijoux, enfeites de cabelo, laços de presente... lojas de 1,99, armarinhos, caixa de retalhos da minha mãe. Acho que minha proeza foi ter destruído um porta retrato para pegar o enfeite em forma de pé, ficou perfeito no L.O. da minha filha com o pé dentro da boca. hahaha. Beijos, parabéns! Aline Bresolin

christina carvalho disse...

Si,
adorei as dicas!
Eu gosto de pegar aqueles postais que tem em restaurantes e guardar. As vezes uso nos LO`s.
Bjs
Chris

Sabrina Mix disse...

Muito legais as dicas de materiais alternativos pro scrap. As fanáticas por tudo acid free devem estar se roendo todinhas. Hahaha...

Bom, ultimamente estou "garimpando" rolos de papel higiênico para servir de base de alguns mini-álbuns. Virei aloka do banheiro, pedindo rolo pra todo mundo de casa e do trabalho. Huahauhauha...

Beijos e sucesso!!!

MEU SCRAP BLOG: http://www.sabrinamix.com/scrapbooking/

Raquel disse...

Dicas preciosas hein...
Eu garimpo bastante...minha mãe tem uma oficina de costura embaixo da nossa casa....eu adooro ir lá roubar botões, fitas, rendas....essa semana roubei uma fita métrica....estou vendo bastante nos layouts e quero usar..rs

Bjinhus

Fabiana Gama disse...

Olá meninas do Play, meu álbum chegou!!! E é lindo! E Adorei!! E já tenho idéias pra ele...
E muito obrigada!
E bjs,

Ana Tereza disse...

Simone, adorei o seu post. Fala a verdade, quem nunca comprou aquelas florzinhas de plático na loja de R$ 1,99???? Foi a maior febre. Além disso, gostava muito de garimpar lojas de bijou. Sempre aproveitava alguma coisa. Hoje em dia o que não faltam são materiais alternativos. Aqui em Bsb não tem 25 de março nem Saara, mas Taguatinga tem um mundo de possibilidades se você tiver paciência para procurar, hehehe. Um super beijo, Ana Tereza

SCRAPILICIOUS disse...

Definitivamente vc e uma pessoa MUITO criativa.
Obrigada pels dicas e por me fazer think outside the box...lol

bjs

Dahare :* disse...

Adoroooo, às vezes acho algo aqui em casa e guardo logo pra poder enfeitar minhas páginas.
Às vezes uso detalhes de roupas, já usei catálogo de roupa...
Várias coisas! *-*

Quero participar do sorteio também! *-*

Renata Scrap disse...

Oi Si
Que legal, adorei este post sobre materiais alternativos!
Ja fiz algumas paginas com materiais super alternativos.
Um dos lo's que eu amei foi o do meu filho utilizando LEGO para carimbar a pagina e tambem para compor a pagina. http://3.bp.blogspot.com/_MEg7vMiaMu8/S9I3o477djI/AAAAAAAAAfk/tiAlSa3GHeo/s1600/LEGO1.jpg
Neste mesmo lo utilizei alça em tecido de uma sacola de loja, substituindo a fita.

Outra pagina legal foram as forminhas de brigadeiro utilizadas, adorei o efeito final!!!
http://3.bp.blogspot.com/_MEg7vMiaMu8/S7FLyH3_cfI/AAAAAAAAAXk/S3h2P5swbUc/s1600/mari+hug+mais+claro.jpg
E finalizando um outro lo super divertido escolhido pela Dan da SD foi a que utilizei forminhas de cupcake
http://3.bp.blogspot.com/_MEg7vMiaMu8/S9WLC6sQevI/AAAAAAAAAgM/6F7Fcy0QSlE/s1600/image_large_340039.jpg

Muito legal Si, quanta coisa aqui para dividirmos e aprendermos ne!!!
Beijao ;o)

Renata Scrap disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Elisa disse...

Oi Simone,

Muuuito legal o seu post. Adorei a temática que você abordou. Acho que no Brasil existe uma abertura grande para o uso de materiais inusitados, especialmente o que estamos chamando de garimpo. Isso é muito legal, porque quebra as barreiras da criatividade, faz com que a gente pense "fora do quadradinho", não é?!
Sobre garimpo de material, fiz um LO para presentear um casal do qual eu e meu marido fomos padrinhos de casamento. Utilizei o convite como elemento de garimpo. Recortei a borda, utilizei a fita do convite, os nomes dos noivos, e partes do envelope. Veja como ficou:

http://scrapby4you.blogspot.com/2010/05/and-dream-came-true.html

O casal adorou!

Bjusssssss!! :o)

Mily disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mily disse...

Amei essa idéia de garimpar. Realmente, com esse tópico abriu meus horizontes. Sempre ficava com um certo receio de inserir coisas assim por causa da história do Acid Free.... mas, vejo que tendo um pouquinho de bom senso acabamos achando coisinhas bem legais!

Ciça disse...

Simone, adorei! Sou iniciante no viciante mundo do scrap, mas já me supreendi quando um dia desses recebi três convites de casamento: de dois deles aproveitei os papéis (lindos por sinal) para depois furar/recortar e aproveitar em LO`s, tirei também as fitas lindas que envolviam eles e a pérola e o strass também. Guardei tudo para usar depois. Do terceiro cortei um lindo casal de noivinhos que veio impresso! A verdade é que sempre que o casamento passa eu acabo jogando fora os convites pois não sei o que fazer com eles, agora achei uma utilidade!
Bjinhos,
Ciça

Rosana Garcia Hess disse...

Oie...quantas idéias legais....já usei botões e fitas arrancadas de roupas velhas e desbotadas....adorei suas dicas
kisses
Rosana

Scrap Nana disse...

Si,
Eu aprendi a garimpar com vc!!!
Agora uso de tudo! Mas na minha lista nr 1 estão enfeites que compramos para enfeitar árvores de natal. Adoro ir a lojas que vendem disso o ano todo. E os enfeites são múltiplos!!!
Bjs

Maria disse...

Oi Si adorei seus garimpos. Eu tbem tento colocar alguns materiais adicionais como por exemplo lacre de refrigerante. Estou fazendo um LO onde a árvóre é de lacre de refrigerante. Também já andei cortando jogo americano de plástico e até mesmo alguns brinquedos de minha filha. Outro dia usei a bota da xuxa como carimbo de pegadas. Ficou ótimo.Continue garimpando e nos dando ideias que eu adoro. Bjus

LucianaW disse...

Oi Si...esqueci de falar no comentário anterior o que eu já usei, adoro usar embalagens de produtos, desde caixa de sapato, presente, brinquedos até laços e sacolas. Bjs

Marcilia Reis disse...

OI Simone, adorei a postagem adoro garimpar também, os tic tac e presilhas de cabelo eu sempre compro com o intuito de tirar a decoração. Eu tico em todas as lojas de tecido para ver se tem testuras novas, vou nas lojas de coisas para lar para procurar florzinhas, ferramentas para adapitar, em toda loja de criança eu fico analizando os brinquedos para ver se algum serve, entre outras coisas. Agente podia ter uma brincadeira onde agente tem que montar uma pagina com coisas carimpadas.
beijos

Edelise Cassiana disse...

Olá Simone,
acho que todas nós brasileiras somos garimpeiras... diferente do estilo norte-americano que abusa das coisas prontas das linhas e marcas de produtos para scrap.

Eu faço scrap a pouco tempo, mas guardo de tudo pois sempre olho com "olhos de scrapeira" eheheh ou seja, sempre vejo algo fora do convencional que eu poderia usar num LO... lacres de latinha, passamanarias, imagens de folders, ou até mesmo o LO do folder inspira uma página - como uma brincadeira que eu já vi no play,
etc, tudo pode integrar e/ou dar um ar diferente ao LO...
e preciso dizer ainda, que meu pai e minha mãe tb o fazem, colaborando muito com a "caixa de scrapquinquilharias", ehehehe
Bjks da Ede